A Samsung já confirmou que está desenvolvendo um smartwatch, mas não deu, em nenhum momento, mais detalhes sobre o gadget. No entanto, se esse registro de patente divulgado for realmente da Samsung e a empresa utilizá-lo para seu relógio, já temos algumas dicas.

Segundo o documento, o relógio se chamará Galaxy Gear e está descrito como um dispositivo “capaz de fornecer acesso à internet e fazer e receber ligações telefônicas, emails e mensagens” e “receber sinal wireless, armazenar e/ou transmitir dados e mensagens e gerenciar informação pessoal”.

Pelas ilustrações, podemos esperar um display touchscreen, inclusive com os botões de menu e voltar da linha Galaxy, alto-falantes, microfone e um botão para ligar. Também é notada a presença de uma tela curvada, algo que a empresa já havia mostrado antes, indicando que estava trabalhando na tecnologia para algum lançamento futuro.

samsunggear01-544x465

SM-V100T2

Outro rumor relacionado ao Gear diz respeito ao seu anúncio: é esperado que ele seja apresentado em menos de um mês, no dia 4 de setembro, junto com o Galaxy Note III, na IFA, em Berlim.

Com informações: CNET, SamMobile

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Christiano Albuquerque
Pra que um relógio assim se já tenho o telefone?!?!?! Que diferencial teria??? PRa não carregar um telefone de 5,9 polegados no bolço??!!! Por favor...
Christiano Albuquerque
Kkkkkk verdade, se Apple levantar um rumor de uma iPrivada a samsung lança antes! kkkk
Tcheury Miranda
Se a Apple aparentemente for lançar uma xícara interativa, a samsung vai dar um jeito de tentar sair na frente. Não se da o trabalho nem de pensar