Início » Internet » Os zoológicos de Bauru e Americana (e outros do mundo) estão no Street View

Os zoológicos de Bauru e Americana (e outros do mundo) estão no Street View

Por
6 anos atrás

Além de permitir passear por praticamente todas as cidades do mundo, universidades e o Monte Everest, agora o Street View também vai mostrar animais em sues habitats mais ou menos naturais construídos pelo homem em zoológicos em todo o planeta. E dois dos mapeados são  brasileiros.

Ao contrário do que se poderia esperar, nenhum deles é o zoológico de São Paulo, que é o maior da América Latina.

O primeiro é o de Bauru (side note 1: minha ex-cidade) e o segundo é de Americana (side note 2: ex-cidade do nosso editor-chefe Thiago Mobilon).

Espécimes bauruenses ficam surpresos com as câmeras do Street View

Espécimes bauruenses ficam surpresos com as câmeras do Street View

Curiosamente, o de Bauru, assim como o Buin Zoo no Chile, fazem parte dos zoos citados como “exóticos” pelo Google, junto com o de Shou Shan Zoo em Taiwan, o Asahiyama Zoo do Japão, o de Singapura e o Taronga Zoo em Sidney. Sendo que ele não tem nenhum animal muito exótico, mas nossa localização geográfica aparentemente permite essa classificação.

O de Americana não é citado no post que anuncia a novidade, mas está na página especial que o Google criou para facilitar a busca e listar os zoológicos mapeados, onde também são destacados os principais pontos de interesse para uma navegação mais rápida.

Não foi comentado se há planos para mapear outros zoológicos, mas fica a sugestão de que o Zoo Safari (ex-Simba Safari, em São Paulo) também seria um bom ambiente para um Street View. 😉

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.