Início » Telecomunicações » Sem acordo, canais da Fox são removidos da Sky

Sem acordo, canais da Fox são removidos da Sky

Fox, Fox Sports, FX, NatGeo, Fox Life e outros canais estão fora da grade de programação da Sky

Lucas Braga Por

Clientes da Sky tiveram uma grande alteração em suas grades de programação no último domingo (5): os canais do grupo Fox saíram do ar. A negociação entre operadora e programadora não foi concluída e a transmissão foi interrompida.

O motivo para isso é que, de acordo com Sky, a programadora exige um reajuste significativo, que é incompatível com o momento atual, de crise econômica. A Fox se defende e diz que o valor pago por assinante não ultrapassa “um café”. A Fox também queria que a Sky carregasse para seus clientes o canal premium Fox+.

Esta não é a primeira novela de negociação da Fox: pouco tempo atrás, os canais do grupo chegaram a ser removidos da Oi TV, mas um acordo foi firmado posteriormente e eles retornaram cerca de uma semana depois do desligamento.

Uma das estratégias da Fox é incentivar aos clientes que pressionem a Sky por meio de redes sociais, exigindo então que os canais não saiam do ar. No entanto, o tiro saiu pela culatra: diversas pessoas comentaram na página da Fox no Facebook que não querem mais a programação repetitiva – quase sempre passa Simpsons na Fox – ou reclamam da cobertura esportiva do Fox Sports.

Sem os canais Fox, restam duas opções à Sky: ressarcir o consumidor com o valor proporcional aos canais Fox ou substituí-los por outros de categoria similar. Para substituir Fox Sports, Fox Sports 2, FX, NatGeo, Wild e Fox Life, entraram no ar Discovery Civilization, Discovery Science, TLC HD, ESPN Extra, Discovery ID HD, Animal Planet, ESPN+ (SD) e Discovery Theater (SD).

Com a ausência de acordo, as receitas da Fox devem ser significativamente impactadas: a Sky é a segunda maior operadora do Brasil, com mais de 5 milhões de clientes. Além do valor repassado por assinante sobre a programação, a programadora deixa de ser tão atrativa para anunciantes. Será que assim haverá menos propaganda do Trivago?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Washington Rocha
vocês são malucos pagar esse valor, mas comparar chaves com simpsons tá de sacanagem ambos são sensacional, eu não pago nada e tenho todos os canais da SKY, e se um dia a casa cair eu compro o azbox.
Maycon da Silva

Kara não tem programação sem FOX... E agora como fica as nossa séries: the walking death, PRISION BREAK, o NETGEO WILD e toda a copa LIBERTADORES?
A reportagem fala de repetição de programação mas e o CHAVES que passa até hoje no SBT e tem audiência? minha família gosta mto dos Simpsons, E AGORA COMO FICAMOS?
Queremos FOX de novo certamente... SÓ aqui em casa pagamos R$ 480 todo mes e agora sem FOX? Infelizmente não dá.. Se não voltar vamos trocar pra outra operadora que oferece toda a programação

Maycon da Silva
Kara não tem programação sem FOX... E agora como fica as nossa séries: the walking death, PRISION BREAK, o NETGEO WILD e toda a copa LIBERTADORES? A reportagem fala de repetição de programação mas e o CHAVES que passa até hoje no SBT e tem audiência? minha família gosta mto dos Simpsons, E AGORA COMO FICAMOS? Queremos FOX de novo certamente... SÓ aqui em casa pagamos R$ 480 todo mes e agora sem FOX? Infelizmente não dá.. Se não voltar vamos trocar pra outra operadora que oferece toda a programação
Joseph

Pra mim isso é um acordo safado entre a fox e a sky, para ganhar dinheiro em cima da fox play. Justo na hora que vai terminar a temporada de de the walking dead, fazem isso. Muito conveniente para eles nao acha?

Ícaro
Pra mim isso é um acordo safado entre a fox e a sky, para ganhar dinheiro em cima da fox play. Justo na hora que vai terminar a temporada de de the walking dead, fazem isso. Muito conveniente para eles nao acha?
RQ

Tudo bem. Legal é eu continuar pagando a Sky os 420,00 Reais por mês em dia e ficar sem assistir meus programas favoritos por ganância de poucos. Ta certo. Eu to todo errado mesmo. Mas em todo caso, tomara q resolvam logo este imbróglio e que tudo volte ao normal. Ficar sem TWD é foda!

RQ
Tudo bem. Legal é eu continuar pagando a Sky os 420,00 Reais por mês em dia e ficar sem assistir meus programas favoritos por ganância de poucos. Ta certo. Eu to todo errado mesmo. Mas em todo caso, tomara q resolvam logo este imbróglio e que tudo volte ao normal. Ficar sem TWD é foda!
Miguel Dornaes - Virtuamigtec

A Fox se defende e diz que o valor pago por assinante não ultrapassa “um café”. Então vamos fazer a conta: 5 milhões x R$ 2.50 ( preço de um café ) = 12 milhoes e meio !!! kkkkkkk

Miguel Dornaes - Virtuamigtec
A Fox se defende e diz que o valor pago por assinante não ultrapassa “um café”. Então vamos fazer a conta: 5 milhões x R$ 2.50 ( preço de um café ) = 12 milhoes e meio !!! kkkkkkk
Marcus Araújo

Hahahah se for contar os gatonets, daí vão pra uns 80%.

Marcus Araújo
Hahahah se for contar os gatonets, daí vão pra uns 80%.
Demétrius Souza

trivago

Demétrius Souza
trivago
Vedek Pedro

Sem falar que os Simpsons viraram programa de quinta categoria desde a temporada 14.

Vedek Pedro
Sem falar que os Simpsons viraram programa de quinta categoria desde a temporada 14.
Exibir mais comentários