Início » Mobile » Como usar duas contas de WhatsApp no mesmo celular

Como usar duas contas de WhatsApp no mesmo celular

Veja também como usar mais de uma conta ou perfil de Facebook, Instagram, Telegram, Messenger, Uber e outros

Por
08/11/2017 às 18h00
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

A maioria dos celulares no Brasil têm dois chips, mas não é tão simples instalar dois aplicativos de WhatsApp; oficialmente, nem tem como. Mas ainda é possível usar duas contas de WhatsApp no mesmo celular.

Ao configurar dois perfis, você consegue ter duas versões do app e ligar com seus dois números de telefone, separando, por exemplo, um usuário pessoal e outro para trabalho. Tudo isso sem abrir mão do seu próprio celular.

De quebra, o aplicativo que recomendamos também funciona para diversos outros aplicativos, como Facebook, Instagram, Telegram, Messenger, YouTube, Uber, Pokémon Go e qualquer outro aplicativo instalado no seu celular. Com jogos, você consegue usar mais de uma conta e, no Uber, pode acumular cupons de desconto.

Como fazer

É simples configurar duas contas de WhatsApp – ou qualquer outro aplicativo – no mesmo celular. Mas atenção: a técnica só vale para smartphones Android. Infelizmente, não é possível fazer algo do tipo no iPhone. Veja os passos:

  1. Instale o aplicativo Parallel Space, disponível no Google Play;
  2. Toque em Adicionar Apps;
  3. Selecione os aplicativos que deseja clonar para usar mais de uma conta. Aqui, vamos fazer isso apenas com o WhatsApp;
  4. Toque em Adicionar ao Parallel Space;
  5. Abra o WhatsApp pelo Parallel Space, tocando no ícone que foi adicionado;
  6. Pronto! Basta tocar em Concordar e Continuar para configurar o novo WhatsApp;
  7. Entre com o seu número, confirme o SMS e siga com os passos normalmente como se você estivesse configurando novamente o aplicativo.
  8. Para acessar facilmente o aplicativo, toque e segure no ícone do WhatsApp dentro do Parallel Space e mova-o até Criar Atalho;
  9. Pronto! O WhatsApp ficará disponível na tela inicial do seu celular e você também poderá abri-lo entrando novamente no aplicativo do Parallel Space.

O funcionamento do aplicativo é simples: ele basicamente “clona” o aplicativo do WhatsApp, criando um aplicativo secundário para você usar, sem apagar os dados do anterior.

Viu como é fácil? 😉

Mais sobre: ,