Início » Negócios » O novo presidente da Qualcomm é brasileiro

O novo presidente da Qualcomm é brasileiro

Por
1 ano e meio atrás

A Qualcomm teve um ano bastante agitado, envolvendo-se em uma enorme disputa com a Apple, acirrando a concorrência com a Intel, e lidando com uma tentativa de aquisição. A empresa fez algumas mudanças na cúpula, e promoveu um brasileiro a presidente.

Cristiano R. Amon será o presidente da Qualcomm Incorporated a partir de 4 de janeiro de 2018. Além disso, ele continuará sendo presidente global da área de semicondutores (QCT) — cargo que ocupava desde 2015.

Amon é formado em engenharia elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Ele foi diretor técnico da operadora móvel Vésper (adquirida pela Embratel), e trabalhou na NEC e Ericsson antes de entrar na Qualcomm em 1995.

O brasileiro foi subindo de cargo e, em 2008, passou a gerenciar o roadmap de semicondutores da empresa. “Amon posicionou a Qualcomm como líder da indústria em tecnologia móvel, construiu com sucesso a estratégia e os negócios de chipset na China, impulsionou o crescimento em mercados adjacentes, e desenvolveu relacionamentos profundos e estratégicos para nosso sucesso a longo prazo”, diz a empresa em comunicado.

Ele vai substituir Derek K. Aberle, que era o presidente da Qualcomm Incorporated desde 2014 e está deixando a empresa.

Amon vai responder diretamente ao CEO Steve Mollenkopf, e será responsável por diversas áreas, incluindo internet das coisas, carros conectados e a transição para o 5G.

Mais sobre:
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.