Samsung anuncia processador Exynos 9810, que deve aparecer no Galaxy S9

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 semanas

A Samsung anunciou na feira CES seu mais novo processador top de linha, que deve aparecer na próxima geração dos smartphones Galaxy S e Galaxy Note. O Exynos 9810 promete maior velocidade, downloads mais rápidos e reconhecimento facial 3D.

Temos aqui um processador octa-core, com quatro núcleos potentes que chegam a 2,9 GHz, e outros quatro núcleos otimizados para eficiência. Ele promete desempenho 40% maior em relação ao seu antecessor, presente no Galaxy S8 e Note 8; e é fabricado no processo finFET de 10 nanômetros.

O Exynos 9810 também está preparado para um desbloqueio facial mais seguro. Ele permite “escanear o rosto de um usuário em 3D para detecção de rosto”, tal como o iPhone X. Rumores dizem que o Galaxy S9 terá um recurso semelhante ao Face ID.

O processador tem uma unidade de segurança separada “para proteger dados pessoais vitais, como informações faciais, de íris e de impressão digital”.

Há também um processador de imagem dedicado, para “fotos mais nítidas em pouca luz com menos ruído e motion blur”; gravação e reprodução de vídeos em 4K a 120 quadros por segundo; e suporte a HEVC de 10 bits (1,07 bilhão de cores, contra 16,7 milhões no formato de 8 bits).

Além disso, o modem embutido no Exynos 9810 é o primeiro a integrar a tecnologia 6CA, que combina até seis faixas de frequência na mesma estação rádio-base. Isso permite downloads de até 1,2 Gb/s e uploads de até 200 Mb/s.

O Exynos 9 Series 9810 já está sendo produzido em massa.

Com informações: Samsung, SlashGear.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados