O Android Oreo está presente em apenas 1,1% dos aparelhos, mas o Google já trabalha ativamente na próxima versão. De acordo com a Bloomberg, o Android P terá novidades no design, melhorias no consumo de bateria e um recurso polêmico: o suporte nativo às telas com formatos diferentes, como a do iPhone X.
Fontes contam ao veículo que o Android P suportará aparelhos com múltiplos displays, bem como telas dobráveis ou com “chifres”. O espaço não ocupado pelo painel poderia abrigar câmeras frontais e outros sensores. A teoria é que isso ajudaria o Android a ganhar mais usuários no segmento premium, onde a Apple domina com os iPhones (e o iPhone X, que vem sendo o modelo mais vendido da empresa desde o lançamento).
Por enquanto, o Essential Phone é o único grande smartphone com Android a ter um buraco na tela, mas já vimos que o Moto X5 deve adotar um entalhe como o do iPhone X, e a Bloomberg diz que a Huawei também trabalha em algo parecido. Em tese, o suporte nativo às telas com chifres no Android permitirá que várias outras empresas sigam o mesmo caminho, então provavelmente veremos novidades neste ano.
Outras possíveis novidades do Android P incluem uma atenção maior ao Google Assistente, que deverá ter seus comandos de voz integrados aos aplicativos de terceiros; e uma mudança expressiva na interface, diferente do iOS 12, que poderá ter novidades adiadas para focar em estabilidade.
O Google ainda não confirma nenhuma novidade sobre o Android P. Ele deverá ser revelado oficialmente durante o Google I/O 2018, que acontece em maio. E, para os curiosos de plantão, o Android P é chamado internamente de Pistachio Ice Cream; no entanto, o doce costuma mudar até o lançamento (o Android Oreo era conhecido como Oatmeal Cookie, por exemplo). Eu ainda voto em Android Paçoca.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
então agora vai ter smartphone redondo? ou em V? parece legal
Paçoca, pra mim, só se for de carne do Sol pisada com cebola roxa.
vamos subir isso no twitter!!! #euaindavotoemAndroidPaçoca
A solução usada no Moto X5 é a mais plausível possível.
Esse espaço em cima pode ser usado pela tela? Claro. Mas com fundo preto pra que não pareça ser "integrado" ao restante da tela.
iPhone X, Essential Phone... tudo horroroso.
Porque a Google não tem nada a ver com isso. O que ela podia pra fazer ela fez com o Oreo
https://media.giphy.com/med...