Início » Celular » Tecnocast 092 – Celulares Nostálgicos

Tecnocast 092 – Celulares Nostálgicos

Thiago Mobilon Por

A gente está sempre falando sobre novos lançamentos de smartphones. Hoje resolvemos inverter um pouco as coisas, e falar sobre celulares que nos marcaram. E não estou falando de Pixel, ou iPhone X. Estou falando da época onde o termo “smartphone” nem era usado, ainda. Quando ter um celular com a luzinha na cor azul era um BAITA diferencial.

Será que você lembra dos modelos que citamos? Dá o play e vem com a gente.

Participantes

Oferecimento: Oracle

Esse Tecnocast é um oferecimento da Oracle, a gigante dos bancos de dados que lançou recentemente uma database autônoma. Quem é administrador de banco de dados (DBA) sabe que existem muitas tarefas chatas e repetitivas que tomam o nosso tempo.

Tem que otimizar o banco, rodar tarefas de manutenção, instalar pacote de segurança, atualizar o sistema, enfim. Com o banco de dados autônomo da Oracle, todas essas tarefas deixam de existir para o DBA e passam a ser feitas na nuvem, sem intervenção humana, reduzindo a possibilidade de erros e liberando tempo pro profissional fazer outros trabalhos que geram mais valor dentro da empresa.

Nas últimas semanas, a gente vem publicando uma série de conteúdos pra explicar essa onda de automação, o que é o tal do banco de dados autônomo da Oracle e como é que fica o futuro da profissão de DBA.

Inclusive, no Tecnocast 090, a gente contou com a participação de dois executivos da Oracle pra explicar todas essas novidades.

E se liga que nos dias 20 e 21 de junho, vai rolar em São Paulo o Oracle OpenWorld Brasil 2018, com muito conteúdo sobre dados, automação, negócios, transformação digital e muito mais. As inscrições já estão abertas e o evento é gratuito. Aproveitem!

Assine o Tecnocast

Edição e Sonorização

Tecnocast é editado por Paulo Barba.

Arte da Capa

Arte da capa feita pelos nossos amigos da Ilustrata! <3

Assistente de Compras do TB

Comprar pelo melhor preço é muito mais fácil com o Assistente de Compras do Tecnoblog. Nossa extensão monitora milhões de produtos em centenas de lojas e te avisa se ele está em seu melhor preço. Ela ainda conta com um módulo Testador de Cupons que coleta e aplica automaticamente cupons de desconto no seu carrinho de compras.

Usando o Assistente de Compras no seu Chrome você também ajuda o TB a produzir o melhor conteúdo de tecnologia do Brasil. Baixe agora!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

gabriel

também não tenho paciência para personalizar muito o celular, mas sou daqueles que têm TOC com a sequência de cores dos ícones

mas basta arrumar numa semana para zoar toda a sequência na seguinte

https://uploads.disquscdn.c... https://uploads.disquscdn.c... https://uploads.disquscdn.c...

(percebi também que não abro mais da metade desses aplicativos há pelo menos um ano…)

Carlos Fagiani Junior

Meu primeiro foi um Nokia 1100 (ainda tenho) que era meio que dá familiada família inteira, depois em 2009 tive um motorola v360
(Ainda tenho) que era de Flip e tinha tela externa. Como nunca gostei de fazer ligações comprei um Nokia n800 que nem era celular, não tinha chip, era chamado de NIT (Nokia Internet Tablet) que rodava Maemo Linux, as aplicações não entravam em pause quando vc mudava de aplicativo, era um mini desktop (ainda tenho), depois comprei o n900 tbm maemo, com teclado qwerty deslizante, era um tijolo mas, perfeito de sistema. A Nokia faliu, o sistema virou megoo suportado pela comunidade, depois virou sailfish Os na empresa filandesa Jolla.

Nokia N900 foi o melhor smartphone que já tive.

Tiago Sousa

Primeiro celular que tive foi o Nokia 6110, era top demais
https://http2.mlstatic.com/...

IAmYourFather-Your Mom Likes

Nenhuma saudade daqueles trambolhos que não faziam um décimo do que podemos fazer hoje.

h1ghland3r

Me sinto representado pelo Barba. Não sou adolescente como no exemplo do Mobilon, mas para mim faz total diferença a customização no aparelho. Esse é o motivo principal do meu desgosto com o iOS pela limitação nesse sentido.
Não posso deixar de comentar sobre o Moto X 2013. Ficou marcado na memória como a melhor experiência de uso em smartphone da época. Passei quase 3 anos feliz com ele.

Bruno Correia

Tinha abertura automática da tampa.

Maicon Bruisma

Eu também não, cheguei a usar Firefox OS e Ubuntu nele, foi o aparelho que mais instalei roms

Matheus Saar

esse MC60 era animal! uns dos primeiros que vi com "câmera" haahah

Matheus Saar

o u6 era bem bonito né!

Matheus Saar

tive um nexus 4 também, não consigo contar quantas custom Roms instalei nele! saudades, era um smart muito bom!

Matheus Saar

Saudades desse tempo! Eu era extremamente viciado, sabia todas as configurações e modelos, tinha uma coleção dos panfletos de propaganda, via vídeos diretos no youtube, Buscapé videos, seguia a garota sem fio... Tive aquele nokia 1100 com a lanterna, e meu primeiro smartphone foi um Nokia e61i. Tive um SonyEricsson Live Walkman, muito bom também, bem bonito, ao mesmo tempo tive um iPod Touch 2G! Lembro que meu sonho de consumo numa época foi aquele nokia que tinha "dois teclados" (6820) e também o 6680. Não sei vocês, mas acho que naquela época o design dos celulares eram mais originais, tinham modelos de diversas formas diferentes, os de hoje são muito melhores em funcionalidades, mas são todos parecidos :/

Renato Meireles

Sinto saudades do meu antigo Nokia C3.
Único que eu tive e que sinto falta.

Maicon Bruisma

Tecnicamente meu primeiro telefone foi um Nokia, ele trocava as tampas frontais, tinha antena e era igual (inclusive no tamanho) a um telefone fixo. Isso lá em 2007, quando minha mãe queria que eu tivesse algo para se comunicar comigo caso eu demorasse a chegar em casa depois da escola.
Em 2009 ganhei um LG, era um feature phone que sequer tinha câmera, mas era consideravelmente menor. Em 2010 comprei um Foston MPinfinito, era de metal, pesado e tinha uma câmera de 3 MP (interpolado, na verdade era 0.3). Em 2011 comprei meu primeiro smartphone, um iPhone 3G, que ficou comigo por uns meses e em seguida peguei um Lumia 710 de barbada. Em 2012 comprei um 520 de vitrine por R$500 pilas, uma barbada na época. Porém sempre quis ter mais, então peguei um Nexus 4. Em 2013 um Moto G, depois vendi os dois e pulei para um Moto X. De longe, o melhor smartphone que tive, pq era simplesmente completo sem ser caro (paguei mil reais nas lojas Lebes, não sei como mas foi vendido nesse preço). Logo troquei ele por um HTC One M7, meu primeiro importado, no início de 2014. Na metade do ano mais ou menos peguei um Lumia 930, o segundo aparelho que mais gostei de usar, simplesmente magnífico ( em sempre tive um aparelho secundário comigo, pegava top Android e tinha um Lumia intermediário). Nesse meio tempo tive vários Xperia, LG, S5, etc. Em 2015 peguei um Moto X Force e deixei o Lumia de secundário, apesar de acabar usando ele mais. Em 2016 vendi o Moto X e peguei um Xiaomi Mi5s, e troquei o Lumia num Nexus 5x já que o sistema estava praticamente enterrado. Atualmente tenho um oneplus 3, um redmi note 4 como secundário/para jogos e um HTC one M7 que consegui de barbadinha para servir de cobaia e também ser o aparelho do ladrão (fora que serve para ir escutando podcast indo pro serviço, o som dele com o fone certo é excelente).
A meta agora é pegar um Mi Mix 2S

AndreSS

Acho que ganhei de todos. O meu primeiro celular foi um CP30 da Gradiente. Era um tijolo !

Bruno Correia

Saudades dos meus Motorola StarTac, Motorola U6 e Moto X (2014).

Exibir mais comentários