Como criar uma playlist no YouTube pelo celular ou PC
Criar uma playlist no YouTube permite ao usuário organizar vídeos em listas com reprodução automática dos conteúdos salvos
Criar uma playlist no YouTube permite ao usuário organizar vídeos em listas com reprodução automática dos conteúdos salvos
Para montar uma playlist no YouTube é necessário criar uma nova lista ao salvar o conteúdo desejado da plataforma de vídeos.
A criação de playlists pode ser feita via app do YouTube em dispositivos móveis ou pela plataforma de navegador (no celular ou PC). Não há como criar listas pelo app do YouTube em TVs.
A seguir, veja como fazer uma playlist no YouTube.
Abra o app do YouTube em seu dispositivo móvel (Android ou iOS), visto que o processo é o mesmo em ambos os sistemas operacionais. Em seguida, faça login na plataforma e abra o conteúdo desejado.
Deslize as ferramentas do YouTube da direita para a esquerda, toque em “Salvar”, e vá em “Alterar” na mensagem de notificação. Depois, toque em “Nova playlist” na janela inferior da tela.
Nomeie sua playlist e defina se a lista será “Particular”, “Não listada” ou “Pública”. Por fim, toque em “Criar” para montar a playlist e adicionar o vídeo à lista criada.
Acesse youtube.com pelo navegador de seu PC e faça login na plataforma. Em seguida, abra o conteúdo desejado.
Clique no menu de três pontos (localizado ao lado dos botões de interação e compartilhamento) e vá em “Salvar”.
Vá em “Criar nova playlist” para criar uma nova lista de reprodução automática do YouTube.
Defina um nome e o nível de privacidade para a sua playlist. Por fim, clique em “Criar” para montar a playlist do YouTube e adicionar o conteúdo à lista.
Não, uma vez que a criação de playlists do YouTube se limita ao app para dispositivos móveis e a plataforma para navegadores (celulares e PC). O aplicativo para TV permite salvar vídeo do YouTube em playlists já criadas, mas não permite a criação de novas playlists.
Sim, desde que a playlist do YouTube esteja como “Pública” ou “Não listada”. Basta acessar as informações de sua conta no YouTube, entrar na visualização completa da playlist desejada e usar o ícone de compartilhamento (ilustrado por uma seta).
Vale frisar que uma playlist “Privada” terá de ser alterada para “Pública” ou “Não listada” antes de poder ser compartilhada.
Basicamente qualquer conteúdo que se mantenha disponível no YouTube pode ser incluído, com exceção de vídeos privados. Uma playlist do YouTube pode conter conteúdos como:
Sim, por meio de apps ou sites de terceiros. Serviços como TuneMyMusic ou Soundiiz são capazes de transferir playlists do Spotify para o YouTube Music de forma automática, embora existam limitações para os planos gratuitos.
Vale frisar que também é possível fazer a transferência de forma manual, procurando os respectivos vídeos das faixas do Spotify no YouTube, e adicionando-os a uma nova playlist na plataforma de vídeos.
Sim. Basta acessar as informações de sua conta do YouTube, entrar na seção “Playlists”, tocar no menu de três pontos da playlist desejada e escolher a opção “Excluir”.