Início » Gadgets » HP confirma que Slate vai rodar WebOS

HP confirma que Slate vai rodar WebOS

Por
9 anos atrás

Com a compra da Palm, além de adiquirir uma vasta coleção de patentes e propriedade intelectual, a HP também comprou o webOS, sistema operacional móvel usado nos celulares Palm Pre e Palm Pixi. Por causa disso, surgiram rumores de que o HP Slate, anunciado pela companhia antes da compra, não seria mais vendido com o Windows 7 e sim com uma versão adaptada do WebOS.

Os rumores foram confirmados no final de semana quando o site Digitimes recebeu confirmação da filial taiwanesa da empresa. Segundo Monty Wong, vice-presidente de sistemas de PC, a plataforma WebOS “será adotada em tablets e smartphones, enquanto que os netbooks, por se serem similares a computadores tradicionais, não serão oferecidos com essa plataforma”.

A compra da Palm ainda não foi finalizada, precisando passar por um processo regulatório e outras verificações legais. Mas segundo a empresa, esse processo deverá ser concluído em julho. O lançamento do HP Slate, ainda segundo a HP Taiwan, acontecerá antes do final do ano fiscal, em outubro.

É possível imaginar que Steve Ballmer não esteja muito feliz com isso, já que o HP Slate foi um dos gadgets apresentados por ele como um dos dispositivos que rodariam o Windows 7 sem problemas. Ah, e sincronizar iPhones e iPods com o Slate? Isso não te pertence mais. [ArsTechnica]

Mais sobre: , , , , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.