Início » Computador » Samsung pretende lançar notebooks com tela dobrável

Samsung pretende lançar notebooks com tela dobrável

Segundo um executivo, a Samsung trabalha com outras empresas em uma tela flexível para notebooks

Victor Hugo Silva Por

A Samsung deve apresentar seu celular dobrável em novembro, mas não deseja parar por aí. A gigante sul-coreana tem planos para levar as telas flexíveis para aparelhos maiores e um deles pode ser um notebook.

Na segunda-feira (22), o vice-presidente de marketing para PCs da Samsung, Lee Min-cheol falou sobre o assunto: “A Samsung está colaborando com fabricantes para desenvolver notebooks com telas dobráveis que não irão simplesmente dobrar, mas criarão novo valor e experiência de usuário”.

Samsung

O executivo não revelou com quais fabricantes a Samsung tem trabalhado, mas disse que o notebook seria apresentado “em meio às mudanças nas tendências do mercado”. O aparelho teria potencial para mudar, principalmente, o segmento de notebooks híbridos, já que daria mais flexibilidade aos usuários.

Além disso, ele poderia ajudar a aumentar as vendas da categoria. Segundo Lee, a Samsung vende cerca de 3,2 milhões de PCs por ano, principalmente na Coreia do Sul, nos Estados Unidos, na China e no Brasil. Juntos os quatro países concentram 45% do mercado global.

“PCs tem um papel central em aumentar a conectividade com dispositivos móveis, então continuaremos a desenvolver PCs inovadores com parceiros como Intel, Microsoft e KT”, disse o executivo.

As declarações foram feitas no evento de apresentação do notebook Flash. O aparelho conta tela Full HD de 13,3 polegadas e um cartão wireless LAN da Intel que permite manter conexões com velocidade de até 1,7 Gb/s.

Com informações: The Korea Herald, The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Roger "The Flood" Inacio

Nem caberia no seu bolso :v

Cristina Nascimento

Mas as roupas são dobráveis, só não se dobram sozinhas..

odnlo

Pior que eles tem uma divisão de roupas e tal

Kodos Otros

Mas no meu desejo não teria dobras! E ela poderia ser maleável também.

Kodos Otros

Roupa auto dobrável não seria nada mau.

Douglas Souza Luz

Daqui a pouco vão estar planejando lançar até roupa dobrável

Maxnoob

O maior problema atualmente é a durabilidade. Laptop não é o tipo de hardware que se troca frequentemente.

Kodos Otros

Eu queria uma tela que ao ser dobrada ao máximo virasse um celular de 6 polegadas, desdobrando uma vez, vira um tablet de 10, mais uma vez um laptop de 15 e por ultimo, uma TV de 50 polegadas. É pedir muito???

André Dias

Pois é...
Posso morder minha lingua, mas essas empresas de hoje se já tivessem algo realmente inovador e com impacto já estaria mostrando por ai aos montes. Muito papo simplesmente para mostrar...

Paçaro

Expectativa: um notebook do tamanho de um normal de 15' mas que, ao desdobrar várias vezes a tela, vira um telão de 80'
Realidade: um notebook com a tela levemente curva, tipo aquelas TVs, mas que ao fechar ficar retinho