Início » Computador » Samsung pretende lançar notebooks com tela dobrável

Samsung pretende lançar notebooks com tela dobrável

Segundo um executivo, a Samsung trabalha com outras empresas em uma tela flexível para notebooks

Por
42 semanas atrás

A Samsung deve apresentar seu celular dobrável em novembro, mas não deseja parar por aí. A gigante sul-coreana tem planos para levar as telas flexíveis para aparelhos maiores e um deles pode ser um notebook.

Na segunda-feira (22), o vice-presidente de marketing para PCs da Samsung, Lee Min-cheol falou sobre o assunto: “A Samsung está colaborando com fabricantes para desenvolver notebooks com telas dobráveis que não irão simplesmente dobrar, mas criarão novo valor e experiência de usuário”.

Samsung

O executivo não revelou com quais fabricantes a Samsung tem trabalhado, mas disse que o notebook seria apresentado “em meio às mudanças nas tendências do mercado”. O aparelho teria potencial para mudar, principalmente, o segmento de notebooks híbridos, já que daria mais flexibilidade aos usuários.

Além disso, ele poderia ajudar a aumentar as vendas da categoria. Segundo Lee, a Samsung vende cerca de 3,2 milhões de PCs por ano, principalmente na Coreia do Sul, nos Estados Unidos, na China e no Brasil. Juntos os quatro países concentram 45% do mercado global.

“PCs tem um papel central em aumentar a conectividade com dispositivos móveis, então continuaremos a desenvolver PCs inovadores com parceiros como Intel, Microsoft e KT”, disse o executivo.

As declarações foram feitas no evento de apresentação do notebook Flash. O aparelho conta tela Full HD de 13,3 polegadas e um cartão wireless LAN da Intel que permite manter conexões com velocidade de até 1,7 Gb/s.

Com informações: The Korea Herald, The Verge.

Mais sobre:
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.