Instagram lança mensagens de áudio pelo Direct

Disponível para Android e iOS, o recurso permite enviar áudios de até um minuto no Instagram

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Instagram libera mensagens de voz

O WhatsApp se tornou mais parecido com o Instagram nos últimos meses graças ao Status. Agora, é o momento de se fazer o caminho inverso. A rede social de fotos liberou nesta segunda-feira (10) a opção para enviar mensagens de voz pelo Direct.

Disponível para Android e iOS, o recurso do Instagram permite enviar mensagens de até um minuto em conversas particulares ou em grupos. Ao contrário das fotos, que podem se autodestruir, os áudios do Direct ficam visíveis para sempre.

Para enviar uma nova mensagem de voz, basta segurar o ícone do microfone que aparece no campo de texto. Ao soltá-lo, você enviará a gravação que aparece em um balão azul com uma espécie de onda sonora.

As mensagens de áudio chegam como alternativa para as chamadas de vídeo, oficialmente lançadas em junho. Elas também devem ajudar a tornar o Instagram ainda mais popular em países como o Brasil, onde os usuários buscam opções para escapar das tarifas de ligações.

A atualização ainda completa a oferta de mensagens de áudio nas principais plataformas de mensagens sob o comando de Mark Zuckerberg. Além do Instagram, o recurso está disponível há algum tempo no WhatsApp e no Messenger.

Com informações: TechCrunch.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados