Início » Celular » Motorola One Vision com Samsung Exynos e 48 MP passa por homologação da Anatel

Motorola One Vision com Samsung Exynos e 48 MP passa por homologação da Anatel

Motorola One Vision (ou Motorola P40 na China) será sucessor do Motorola One com furo na tela para câmera frontal

Felipe Ventura Por
35 semanas atrás

Nos últimos meses, surgiram rumores sobre um possível Motorola P40, sucessor do Motorola One com processador Samsung Exynos, câmera traseira de 48 megapixels e furo na tela para a câmera frontal. Ele deve ser vendido fora da China como Motorola One Vision, e já está passando pela homologação da Anatel para venda no Brasil.

O XDA Developers obteve detalhes adicionais sobre o Motorola One Vision, chamado internamente pelo codinome "Robusta2". Ele tem tudo para ser o sucessor do Motorola One ("RobustaS"), vendido na China como Moto P30.

O novo aparelho virá com processador Exynos 9610 octa-core da Samsung, equivalente em desempenho ao Snapdragon 660; acompanhado por combinações 3 GB + 32 GB, 4 GB + 64 GB ou 4 GB + 128 GB de RAM e armazenamento. A bateria terá capacidade de 3.500 mAh.

É raro ver fabricantes além da Samsung usando processadores Exynos: no momento, a Meizu era a principal exceção. Em breve, teremos o One Vision e outro aparelho da Motorola com codinome "Troika".

A câmera traseira é dupla, com sensor principal de 48 megapixels. No entanto, ela terá a resolução de 12 MP como padrão, usando a tecnologia Quad Bayer para combinar pixels adjacentes em um só e capturar mais luz.

A Motorola vai oferecer dois recursos para a câmera, chamados "Long Exposure" — que provavelmente ajudará o usuário a tirar fotos melhores em condições de pouca luz — e "Video 3D HDR".

Motorola One Vision receberá Android Q e R

A tela pode vir com resolução Full-HD+ (2520 × 1080) e proporção 21:9; é o que sugere um papel de parede do Motorola One Vision obtido pelo XDA Developers. A câmera frontal estará em um furo na tela, localizado no lado esquerdo e cobrindo 174 × 167 pixels. Ainda não está claro se o painel será OLED ou LCD.

Quanto ao sistema operacional, o Motorola One Vision será lançado com Android 9 Pie. Ele participará do programa Android One, que garante 2 anos de atualizações de versão, e 3 anos de patches mensais de segurança. Ou seja, ele deve receber o Android Q e Android R no futuro.

O aparelho virá com Moto Ações, Moto Tela, Moto Câmera, editor de fotos da Motorola, desbloqueio facial 2D e aplicativo Dolby Audio. Ele terá suporte ao Google ARCore e ao Bem-Estar Digital.

Outros detalhes sobre o Motorola P40/One Vision já haviam sido vazados por Steve Hemmerstoffer, conhecido como @OnLeaks, e pelo site 91mobiles. Ele deve ter tela de 6,2 polegadas, leitor de digitais na traseira, entrada para fone de ouvido de 3,5 mm na parte superior, e porta USB Type-C e na parte inferior.

Motorola One Vision passa por homologação da Anatel

O Motorola One Vision será vendido na América Latina, China e outros países, ainda sem data definida. Ele virá em três modelos — XT1970-1, XT1970-2 e XT1970-3 — e um deles é mencionado no sistema de homologação da Anatel:

Isso indica que o Motorola One Vision está passando pela homologação da Anatel, a fim de ser liberado para venda no Brasil, mas ainda não foi aprovado pela agência.

O XDA Developers também menciona um celular da Motorola com codinome "Troika", que terá as mesmas variações de RAM e armazenamento do One Vision, além de uma câmera traseira que tira fotos de 12 megapixels (mas pode ter sensor de 48 MP).

Com informações: XDA Developers.