Início » Celular » Xiaomi suspende Android 9 Pie para Redmi 6, Redmi 6A e Redmi S2

Xiaomi suspende Android 9 Pie para Redmi 6, Redmi 6A e Redmi S2

Redmi 6, 6A e S2 foram lançados em 2018 com preços acessíveis; saiba quais celulares da Xiaomi têm Android Pie garantido

Felipe Ventura Por

A Xiaomi removeu três celulares de sua lista de atualizações para o Android 9 Pie: o Redmi 6, Redmi 6A e Redmi S2 deixaram de aceitar usuários para testes porque passaram por uma “mudança de planos”. Eles foram lançados em 2018 com preços acessíveis, começando pelo equivalente a R$ 350.

Redmi 6A

A lista de atualização da Xiaomi foi modificada recentemente: o status do Redmi 6, Redmi 6A e Redmi S2 foi alterado para “mudança de planos, suspensão de recrutamento”, sugerindo que o desenvolvimento do Android Pie para esses três aparelhos foi interrompido.

Como lembra o GSMArena, isso não significa que os celulares foram completamente abandonados, porque eles seguem recebendo novas versões da MIUI. Por exemplo, o Redmi 6 e 6A foram atualizados no ano passado para a MIUI 10 — mesmo rodando Android 8.1 Oreo.

Isso é possível porque a Xiaomi consegue distribuir novas versões da MIUI sem atualizar a base do Android. Por isso, a MIUI 10 pode ser encontrada em celulares com Pie, Oreo, Nougat e até mesmo Marshmallow.

O Redmi 6 e 6A têm processador MediaTek, bateria de 3.000 mAh e corpo de policarbonato com acabamento de metal escovado. O Redmi S2, também conhecido como Redmi Y2, traz um processador Snapdragon 625.

Quais celulares da Xiaomi têm Android Pie garantido?

Em janeiro, a Xiaomi expandiu o programa beta do Android Pie para quatro aparelhos; um deles era o Redmi S2, cuja atualização foi suspensa. O Redmi Note 5 e Mi 6X seguem em fase de testes; enquanto o Redmi 6 Pro já foi atualizado para a nova versão do sistema.

Esta é a lista de dispositivos que a Xiaomi atualizou (ou vai atualizar) para o Android 9 Pie:

Com informações: Xiaomi, Gizmochina.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caio Cesar

Saiu o pie hj pro Redmi 6

Caio Cesar

Acabei de receber pro Redmi 6 haha

Jairo ☠️

Trocar shop ROM para global estável é muito simples , eu comentei sobre o abandono da xiaomi em atualizar o 4 prime nas versões do Android não dá MIUI

Pedro

A muito 10 saiu para o Redmi 4 prime. É só ver o Fórum oficial da miui. Em dezembro do ano passado saiu a 10.1 global estável. O problema de muitos é que compram em lojas on line onde o software esta cheio de propaganda e a miuIié alterada para a da versão comercial do site de vendas. Só publicidadee nada de updates. Fala com alguém habituado a mudar Rom para a global ou para a Europeia.

Paulo Jeferson

meu redmi note 6 pro não recebeu o android 9 não

Jur

pois é, o j4 plus e o j4 core recebendo atualização para o android 9. Estou pensando em comprar um desses no lugar do mi a2 lite, pois estão mais baratos, cada 100 reais faz diferença pra mim.

thejorsias

Eu não uso o Instagram, mas até agora eu não encontrei diferença alguma em qualquer uso comum. Talvez a câmera seja diferente porque eu coloquei aquela gcam.

Lucas Matt

Como é o comportamento dessa Pixel Experience no Instagram?

Alberto Junior

Mas eles receberão a MIUI 11.

É isso que importa

Pastel Do Lol

como tu removeu os ads?

Fred

Quem diria, até a Samsung tá melhor que a Xiaomi nos updates. Alias, a Samsung tem melhorado bastante nesse quesito

Franco Luiz

Sim eu to ligado , mas é que sabe como é na internet nego fala como se aparelho xiaomi fosse a melhor coisa do mundo

Jairo ☠️

Tive um redmi 4 prime , com snapdragon 625 que nunca recebeu uma atualização de OS , nasceu e morreu na versão 6 do Android , xiaomi não tem nada de apple chinesa.

Celso

Na verdade, não é muita novidade isso, não.
Aparelhos com MIUI atualizada mas Android não, e poucos patches mensais de segurança do Android distribuídos já são notícia há pelo menos uns 2 anos.

Geraldo Lopes

P.Q.P... isso é de lascar.

Exibir mais comentários