Início » Celular » Xiaomi suspende Android 9 Pie para Redmi 6, Redmi 6A e Redmi S2

Xiaomi suspende Android 9 Pie para Redmi 6, Redmi 6A e Redmi S2

Redmi 6, 6A e S2 foram lançados em 2018 com preços acessíveis; saiba quais celulares da Xiaomi têm Android Pie garantido

Felipe Ventura Por

A Xiaomi removeu três celulares de sua lista de atualizações para o Android 9 Pie: o Redmi 6, Redmi 6A e Redmi S2 deixaram de aceitar usuários para testes porque passaram por uma "mudança de planos". Eles foram lançados em 2018 com preços acessíveis, começando pelo equivalente a R$ 350.

Redmi 6A

A lista de atualização da Xiaomi foi modificada recentemente: o status do Redmi 6, Redmi 6A e Redmi S2 foi alterado para "mudança de planos, suspensão de recrutamento", sugerindo que o desenvolvimento do Android Pie para esses três aparelhos foi interrompido.

Como lembra o GSMArena, isso não significa que os celulares foram completamente abandonados, porque eles seguem recebendo novas versões da MIUI. Por exemplo, o Redmi 6 e 6A foram atualizados no ano passado para a MIUI 10 — mesmo rodando Android 8.1 Oreo.

Isso é possível porque a Xiaomi consegue distribuir novas versões da MIUI sem atualizar a base do Android. Por isso, a MIUI 10 pode ser encontrada em celulares com Pie, Oreo, Nougat e até mesmo Marshmallow.

O Redmi 6 e 6A têm processador MediaTek, bateria de 3.000 mAh e corpo de policarbonato com acabamento de metal escovado. O Redmi S2, também conhecido como Redmi Y2, traz um processador Snapdragon 625.

Quais celulares da Xiaomi têm Android Pie garantido?

Em janeiro, a Xiaomi expandiu o programa beta do Android Pie para quatro aparelhos; um deles era o Redmi S2, cuja atualização foi suspensa. O Redmi Note 5 e Mi 6X seguem em fase de testes; enquanto o Redmi 6 Pro já foi atualizado para a nova versão do sistema.

Esta é a lista de dispositivos que a Xiaomi atualizou (ou vai atualizar) para o Android 9 Pie:

Com informações: Xiaomi, Gizmochina.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caio Cesar
Saiu o pie hj pro Redmi 6
Caio Cesar
Acabei de receber pro Redmi 6 haha
Jairo ☠️
Trocar shop ROM para global estável é muito simples , eu comentei sobre o abandono da xiaomi em atualizar o 4 prime nas versões do Android não dá MIUI
Pedro
A muito 10 saiu para o Redmi 4 prime. É só ver o Fórum oficial da miui. Em dezembro do ano passado saiu a 10.1 global estável. O problema de muitos é que compram em lojas on line onde o software esta cheio de propaganda e a miuIié alterada para a da versão comercial do site de vendas. Só publicidadee nada de updates. Fala com alguém habituado a mudar Rom para a global ou para a Europeia.
Paulo Jeferson
meu redmi note 6 pro não recebeu o android 9 não
Jur
pois é, o j4 plus e o j4 core recebendo atualização para o android 9. Estou pensando em comprar um desses no lugar do mi a2 lite, pois estão mais baratos, cada 100 reais faz diferença pra mim.
thejorsias
Eu não uso o Instagram, mas até agora eu não encontrei diferença alguma em qualquer uso comum. Talvez a câmera seja diferente porque eu coloquei aquela gcam.
Lucas Matt
Como é o comportamento dessa Pixel Experience no Instagram?
Alberto Junior
Mas eles receberão a MIUI 11.É isso que importa
Pastel Do Lol
como tu removeu os ads?
Fred
Quem diria, até a Samsung tá melhor que a Xiaomi nos updates. Alias, a Samsung tem melhorado bastante nesse quesito
Franco Luiz
Sim eu to ligado , mas é que sabe como é na internet nego fala como se aparelho xiaomi fosse a melhor coisa do mundo
Jairo ☠️
Tive um redmi 4 prime , com snapdragon 625 que nunca recebeu uma atualização de OS , nasceu e morreu na versão 6 do Android , xiaomi não tem nada de apple chinesa.
Celso
Na verdade, não é muita novidade isso, não.Aparelhos com MIUI atualizada mas Android não, e poucos patches mensais de segurança do Android distribuídos já são notícia há pelo menos uns 2 anos.
Geraldo Lopes
P.Q.P... isso é de lascar.
Jairo ☠️
Tem certeza? Meu veio rodando o Android 8.1 !!!
Allan Fernandes
Lamentável, meu redmi S2 possui 6 meses de uso e está fardado ao abandono.
Felipe Ventura
Sim, é o Mi Note 3! O texto foi atualizado.
Pedro
É inacreditável! .. Nem um update de sistema vão ter!... Redmi 6 e 6a com chip mediatek não me surpreende muito, agora um modelo como o S2 que levou críticas muito positivas pela qualidade de ecrã, autonomia, som, processador e por ser um entrada de gama superior a todos os outros entradas de gama de outras marcas fica de fora!... Vai provavelmente sair uma miui 11 baseada no oreo para esses smartphones, antes mesmo não havendo por limitação de hardware atualização de versão Android, a Xiaomi dava 4 anos de updates de versao de miui, isso também foi o que levou ela a ser chamada apple chinesa. Incrível também que os displays estão perdendo qualidade, o meu note 5 tem 550nits de brilho, um contraste ao Sol perto de 3400, e desde o note 6 até agora ao note 7 só vem piorando... Enfim, ao menos meu note 5 vai receber o pie.
Rafael Andrade
Como faço para desativar? Acho um saco isso!
Paulo Henrique
Deve ter confundido com o Mi note 3Redmi note 3 e note 4 morreram no 6.0 e 7.0
Franco Luiz
Att de versão é raro ela só atualiza mesmo a ui
Franco Luiz
O conto de fada ta acabando
Marcelo
Sei não hein... é estranho ter na lista de atualização o Redmi Note 3Aparelho de 2016 que foi lançado com Lollipo 5.1 e atualizado para o 6 Marshmallow
Rod
Credo
thejorsias
Pixel Experience rodando no Note 5 desde Fevereiro. MIUI nunca mais.
Jairo ☠️
Xiaomi em intermediários quando muito libera uma atualização de OS somente durante sua vida útil , com exceção dos que rodam o Android One que recebem duas.
Alberto Prado
Tb uso Adway no Maxx rooted. Mas me incomoda aquele espaço com a mensagem de erro que fica no meio das páginas. E o Web Video Cast não funciona acho que por bloquear os Ads.Isso acontece com vc? Tem alguma solução?
Capitão Caverna
Que?
João
MI A2 Lite atualizado, com uso alto/moderado tem chegado a 50% de bateria no fim do dia
Leumas Ninguém
App da Xiaomi como o gerenciador de arquivos tem propagandas embutidasMas dá pra desativar
JeronimoPW
Você está levando melancias ao invés de laranjas. Ads consomem muito mais bateria enquanto você está navegando, e ainda deixa os carregamentos lentos... isso que eu quero dizer: AdWay no F-Droid. Aliás, nunca vi nenhum ADS relacionado a Xiaomi no meu aparelho, nem sei do que você está falando, deve ser porque corrigiram isso antes de comprar o meu.
Capitão Caverna
Smart chinês sem ads virou motivo de comemoraçãoEu morro e não vejo de tudo
JeronimoPW
Pocophone F1 já atualizado aqui. Rooted sem ads, já tive 3 dias e 7 horas de bateria ;)