Início » Negócios » Huawei volta ao Android Q Beta e às entidades de Wi-Fi, RAM e microSD

Huawei volta ao Android Q Beta e às entidades de Wi-Fi, RAM e microSD

Huawei retorna aos grupos que cuidam dos padrões de Wi-Fi, Bluetooth, microSD e RAM; Mate 20 Pro volta ao Android Q Beta

Felipe Ventura Por

A Huawei voltou a participar das organizações que cuidam de padrões essenciais para celulares e notebooks, incluindo Wi-Fi, Bluetooth, microSD e RAM. Ela retornou à lista de membros da SD Association, Wi-Fi Alliance, Bluetooth SIG e JEDEC após ser temporariamente suspensa. Além disso, o Huawei Mate 20 Pro é novamente mencionado no programa Android Q Beta.

Huawei P30 Lite

Huawei P30 Lite

A SD Association, que gerencia os padrões de cartões de memória, diz à CNET que “a afiliação da Huawei nunca foi cancelada, e sim temporariamente modificada para garantir a conformidade com a ordem do Departamento de Comércio dos EUA”. A empresa é mencionada novamente na lista de membros.

Por sua vez, a Wi-Fi Alliance informa que a afiliação da Huawei “não foi revogada”, e sim “temporariamente restrita” para cumprir o bloqueio comercial dos EUA; a lista de membros foi atualizada para incluir a empresa de novo. A Huawei também havia sumido do site oficial do Bluetooth SIG (Special Interest Group), mas está de volta.

O caso mais curioso talvez seja o da JEDEC, entidade que gerencia padrões de memória RAM (como o DDR4) e memória flash (como SSD, eMMC e UFS).

“Em 17 de maio de 2019, a Huawei Technologies notificou à JEDEC que decidiu suspender voluntariamente sua participação até que as restrições impostas pelo governo dos EUA fossem removidas”, disse um porta-voz da organização ao jornal Nikkei. O bloqueio continua; mesmo assim, a empresa está de volta à lista de membros.

Huawei Mate 20 Pro volta ao programa Android Q Beta

Huawei Mate 20 Pro

Huawei Mate 20 Pro

Enquanto isso, o Google restabeleceu o Huawei Mate 20 Pro à lista de dispositivos no programa Android Q Beta. (A versão do site em português ainda não foi atualizada para incluir o aparelho.)

Como nota o Android Police, a Huawei restringe o beta no Mate 20 Pro apenas a desenvolvedores europeus de aplicativos publicados na Play Store. O programa de testes não foi afetado: ele abriu as vagas em 8 de maio, antes das sanções comerciais à empresa; e o Google não forneceu atualizações para o Android Q desde então.

A Huawei recebeu uma licença temporária de 90 dias para atualizar dispositivos Android já disponíveis; no entanto, ela continua proibida de receber acesso antecipado ao Android Q Beta. A empresa está desenvolvendo um sistema operacional próprio, previsto para o final de 2019 e aparentemente chamado Ark OS (HongMeng OS na China).

Devido ao bloqueio americano, a Huawei não poderá licenciar novos designs de processadores da ARM para seus chips Kirin, nem adquirir produtos da Qualcomm e Intel. Seu futuro na lista negra dos EUA segue complicado.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gabriel Naldis

Bando de chorões.

Ian Carlos ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

AdBlock (no momento AdGuard — Android) 💜

Ivan Torres

Demente é quem não sabe a diferença entre China e países Árabes 😂😂😂😂😂😂

João

🤦‍♂️

Ivan Torres

Mando outro pra ele ( Abraço )😂😂😂😂😂

Ivan Torres

Demente, Hauwei é uma empresa Chinesa, não sei de onde sua loucura está ligando uma coisa com outra, Iraque, Afeganistão ou Síria, vai tomar seu RIVOTRIL.

João

Mao Tse Tung manda um abraço com suas 70 milhões de mortes. Trump parece o novo Jesus perto do histórico chinês (e do futuro também se eles ditarem a economia mundial).

Você

Vc tem alguma demência ou é apenas desinformado?

Cadê as armas químicas do Iraque, Afeganistão ou Síria?

Ivan Torres

😂😂😂😂😂😂

Ivan Torres

Melhora o português, (inventar armas químicas nos outros?) Traduz aí 😂😂😂😂😂😂

Ivan Torres

Acho que essa é a Coréia, não a China, analfabeto.

Ivan Torres

Obrigado, melhor que ficar a favor de Norte Americanos.

Franco Luiz

ue ficou nervosa ? so respondi ao " presidente louco" pelo visto achamos o louco aqui

Ivan Torres

Não pedi sua opinião, simplesmente escrevi o que penso, vai pro inferno puxa saco de Norte Americano.

Você

E vc tá do lado de um país que inventa armas químicas nos outros, só pra bombardear e ficar com o petróleo.

Exibir mais comentários