Início » Celular » Xiaomi Mi A3 chega à Índia pouco antes de lançamento no Brasil

Xiaomi Mi A3 chega à Índia pouco antes de lançamento no Brasil

Xiaomi Mi A3 traz câmera traseira tripla de 48 megapixels e bateria de 4.030 mAh; celular tem Android One do Google

Felipe Ventura Por

O Xiaomi Mi A3 foi lançado na Europa em julho e agora está chegando à Índia, um dos principais mercados da fabricante: o celular traz leitor de digitais sob a tela, câmera traseira tripla de 48 megapixels e bateria de 4.030 mAh. Este smartphone com Android One, do Google, será comercializado no Brasil em setembro pela representante oficial DL Eletrônicos.

Xiaomi Mi A3

Vale notar que o Xiaomi Mi A3 é a versão internacional do Xiaomi CC9e lançado na China. Ou seja, as especificações são quase idênticas: a tela possui resolução HD+ com densidade de pixels de apenas 286 ppi; trata-se de um painel AMOLED com matriz PenTile com menos subpixels do que um LCD RGB normal.

Talvez isso ajude na autonomia do celular: ele possui bateria de 4.030 mAh com suporte a carregamento rápido de até 18 W; o carregador na caixa é de 10 W. Por dentro, temos o processador intermediário Snapdragon 665 octa-core.

Em se tratando de câmeras, o Xiaomi Mi A3 vem com três sensores na traseira, incluindo um de 48 megapixels feito pela Sony. A câmera frontal de 32 megapixels promete selfies mais nítidas no escuro ao agrupar quatro pixels em um só; ela fica em um notch na tela.

Um dos destaques está no programa Android One: o Mi A3 roda uma versão pura do Android 9 Pie — em vez da MIUI — e tem atualizações de versão garantidas por dois anos, para o Android Q e R; além de receber patches de segurança do Google por três anos.

Xiaomi Mi A3

O Mi A3 estará disponível na Índia em três cores com nomenclatura inspirada pelo Google Pixel: Not Just Blue (azul), Kind of Grey (cinza escuro) e More Than White (branco). Serão duas variantes de RAM e armazenamento: 4 + 64 GB por 12.999 rúpias (cerca de R$ 730) e 6 + 128 GB por 15.999 rúpias (R$ 900). Na Europa, há uma variante com 4 + 128 GB.

A Xiaomi é a fabricante que mais vende celulares na Índia, ultrapassando a Samsung nos últimos oito trimestres. Ela também é a responsável pelos smartphones mais populares com Android One: por exemplo, em 2017, a linha Mi A1 vendeu 140% a mais que todos os outros aparelhos nesse programa do Google.

A DL Eletrônicos promete lançar o Xiaomi Mi A3 e o Redmi 7A no Brasil em breve, na primeira semana de setembro; os preços ainda não foram revelados. Ela também vai trazer dispositivos conectados como a pulseira fitness Mi Band 4.

Xiaomi Mi A3 – ficha técnica:

  • Tela: AMOLED de 6,088 polegadas, HD+ (1560 x 720), 286 ppi, proporção 19,5:9, vidro Corning Gorilla Glass 5, Always-on Display
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 665 octa-core de até 2,0 GHz, Adreno 610
  • RAM e armazenamento: 4 + 64 GB, 4 + 128 GB ou 6 + 128 GB; LPDDR4x + UFS 2.1, microSD de até 256 GB
  • Câmera traseira tripla:
    • 48 megapixels, sensor de 1/2 polegada da Sony, 0,8 μm, f/1,79
    • 8 megapixels, lente f/2,2 ultrawide (118°)
    • 2 megapixels, profundidade
    • vídeo 4K a 30 fps, 720p a até 240 fps (slow motion)
  • Câmera frontal: 32 megapixels, pixels de 0,8 μm, abertura f/2,0
  • Bateria: 4.030 mAh, suporte a Quick Charge 3.0 e carregamento de 18 W (carregador de 10 W na caixa)
  • Sistema operacional: Android 9 Pie com atualização garantida para Android Q e R
  • Mais: leitor de digitais sob a tela, entrada 3,5 mm para fone de ouvido, USB-C, Wi-Fi 802.11ac dual-band (2,4 GHz e 5 GHz), Bluetooth 5.0, blaster infravermelho, 4G B1 / B2 / B3 / B4 / B5 / B7 / B8 / B20 / B28
  • Dimensões: 153,48 x 71,85 x 8,475 mm; 173,8 g

Xiaomi Mi A3

Com informações: XDA Developers, TechCrunch.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Celso

Tela LCD, independente da tecnologia (IPS, PLS), usa TFT.
Até telas AMOLED usam TFT.

TFT não é um tipo de tela, é sim uma forma de fabricação das telas.

Logo, o problema não é o TFT, e sim se o LED ou LCD virá com algo a mais ou não.

Jade julius

I like the front and back glass in MI A3. In fact, every phone in 2019 have this glossy finish. I have to say, it captures more fingerprint. I came across Gadgetshieldz full body screen protectors. No worries about the fingerprints on my phone anymore.

Ed. Blake

Em algumas peças publicitárias ela usa TFT IPS. Tecnicamente isso é algo impossível.

Fábio Prates Rocha

Rapaz, vc falando... aí que fui ter a curiosidade de persquisar a tela LTPS IPS LCD da Motorola. Ela não seria uma tela IPS? Alguém ainda usa TFT em smartphone? Achei que só alguns monitores de PC e telas de multimidia veicular usavam isso ainda.

Jairo ☠️

Os preços anunciados pela Xiaomi na Índia são muito interessantes , só quero ver (nem quero) os preços que serão praticados pela DL.

Marcelo Neri

Eu nem jogo, mas você deve achar que uma tela Full HD serve somente pra jogos.
Tá na hora de trocar os óculos ou descobrir outras funções em um smartphone...
Esqueci que não se pode apontar erros ou criticar a Xiaomi.

Ed. Blake

Pois é. A maioria das pessoas não é geek e não fica lendo tabela de specs com olhos de águia como nós.

Ed. Blake

A tela tem menor resolução mas é amoled com sensor de digital embutido e aproveitamento de toda a parte frontal do aparelho (que é menor que o Mi A2). Sem falar que ela melhora a autonomia e permite à GPU rodar games no talo com folga.

O processador é mais novo (suporta mais tecnologias de camera e bandas móveis), tem litografia de 2nm a menos, tem GPU melhor (Série 6x contra a 5x no A2), tem bateria melhor, tem cameras melhores....

Não acho que seja um downgrade como o hate de internet anda dizendo...

Eu certamente iria num A3 com essa tela mas não iria num Moto qualquer coisa com a mesma configuração e tela TFT full HD+ pelo mesmo preço.

Luiz

Trocaram Resolução pela tela AMOLED, pra mim a troca é valida...

iPhone tem resolução abaixo de full HD com tela IPS e é excelente ainda.

Fabio Santos

Você deve ser daqueles malucos que ficam nos games atrás dos 60 fps invés de se divertir

Marcelo Neri

Tela HD? Xiiiii...
E não venham dizer que não tem diferença para uma Full HD.

Andrei

Tela amoled...

Gragas

To com o mi a2 lite aqui e a resolução é 1920x1080, até agora não entendi isso,o sucessor dele,na versão normal,e não a capada,tem resolução menor que a versão capada,vai entender.

João

Tava ansioso por esse celular até ver a tela dele, um baita downgrade comparado ao Mi A2, até a versão lite tinha resolução melhor.