Início » Aplicativos e Software » Samsung Galaxy S10, S10+ e S10e recebem Android 10 com One UI 2.0 em beta

Samsung Galaxy S10, S10+ e S10e recebem Android 10 com One UI 2.0 em beta

Samsung testa Android 10 com One UI 2.0 no Galaxy S10, S10+ e S10e; programa beta está disponível na Coreia, Alemanha e EUA

Felipe Ventura Por

A Samsung disse que testaria o Android 10 com One UI 2.0 no Galaxy S10, S10+ e S10e "em breve", e agora o programa beta está disponível em alguns países: a atualização traz novidades como um modo escuro melhorado, notificações que ocupam menos espaço na tela, gestos de navegação iguais aos do Google e uma ferramenta de bem-estar digital.

Samsung Galaxy S10+ com Android 10

Nesta primeira fase, o programa beta da One UI 2.0 para a linha Galaxy S10 está disponível apenas na Coreia do Sul, Alemanha e EUA. Para participar, é necessário ter uma conta Samsung e acessar o app Samsung Members.

Em seu blog oficial, a Samsung explica que as notificações da One UI 2.0 ocupam menos espaço na tela para distraírem menos o usuário. O controle de volume também ficou mais fino e mais estreito. E a tela de bloqueio ajusta automaticamente a cor e o formato do relógio e das notificações para que o texto fique visível.

O modo noturno agora se chama modo escuro e traz algumas mudanças: ele ajusta o brilho das imagens, textos e cores na tela. Por exemplo, ao ativá-lo, o papel de parede também será escurecido:

Samsung One UI 2.0

A One UI 2.0 traz mais ferramentas de bem-estar digital: por exemplo, o modo foco permite pausar aplicativos temporariamente com o toque de um botão. É semelhante ao que o Google oferece em seu próprio aplicativo Bem-estar Digital.

Samsung One UI 2.0 traz gestos do Google para Android 10

O PhoneArena recebeu a atualização em um Galaxy S10+ e notou algumas novidades adicionais. O update tem o código de versão G975FXXU3ZSJ6 e traz o patch de segurança de outubro.

É possível escolher o sistema de navegação por gestos adotado pelo Google: deslize para cima a partir da borda inferior para ir à tela inicial; deslize para cima e segure para ver os apps recentes; e deslize a partir das laterais para voltar.

A aparência geral do One UI 2 não é muito diferente da One UI com Android Pie, mas há algumas alterações mais notáveis, como na interface da câmera:

Câmera na Samsung One UI 2.0

As notificações agora recomendam ações: por exemplo, quando você recebe um endereço através do WhatsApp, aparece um botão para abri-lo no Google Maps. Há uma ferramenta nativa para gravação de tela que também captura vídeo da câmera frontal. O Android Auto vem pré-instalado, enquanto o Android Beam — que permitia transferir arquivos entre um dispositivo e outro — foi removido.

A Samsung ainda não confirma quais dispositivos receberão o Android 10, mas esperamos que estes celulares sejam contemplados: Galaxy S10, S10+, S10e, S9, S9+, Galaxy Note 10, Note 10+ e Note 9. Enquanto isso, o Galaxy S8, S8+ e Note 8 devem continuar no Android 9 Pie.

A barra de volume ocupa menos espaço na tela com a One UI 2.0:

Samsung One UI 2.0

O tamanho das notificações também foi reduzido:

Samsung One UI 2.0

E o texto na tela de bloqueio agora se adapta automaticamente à cor do plano de fundo:

Samsung One UI 2.0

Com informações: Samsung, PhoneArena.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Celso
Exagero.Concordo que a One UI teve algumas boas sacadas, mas visualmente o vejo como um retrocesso a Samsung Experience, este que já não tinha sido um grande progresso em relação a TouchWiz Grace UX.Aliás, acho que a One UI até resgatou alguns pontos da TouchWiz Grace UX, como a iconografia simplificada, e a fonte utilizada no header das telas.Eu particularmente, em termos de design, ainda prefiro a TouchWiz Nature UX nas versões 2.x (Galaxy S4 e Galaxy Note 3) e 4.0 (Galaxy S5 com Android Lollipop).
Ronaldo Guedes
Não.... É a pura verdade! Perfeição tem nome, One UI… Aquele sistema de operação com uma mão é perfeito… Deveria ser adotado pelo google para funcionar em todos os apps… De você puxar para baixo e conseguir alcançar o topo com apenas uma mão.. Aquilo é uma das perfeições da one UI.
Celso
Ironia?
Ronaldo Guedes
A One UI é a melhor UI de todas, a mais bonita, a mais completa… Tudo perfeitamente organizado maravilhosadamente. kkk
Ronaldo Guedes
Isso só funcionava para imagens… Tenta por uma tela do note 10 em video que é branco… O texto fica branco… Até sugeri a eles corrigirem isso… Pelo menos no s10 buga.. O note10 ja tinha esse ajuste.
GigoCAP
Qual versão da GCam você está usando? Depois que chegou o modo noturno não tenho usado muito, mas venho acompanhando a thread no Reddit e dou umas testadas. Pra mim, o modo noturno nativo tem feito fotos bem semelhantes ao da GCam, aí pela estabilidade uso mais a nativa mesmo.
André G
Recebi uma atualização no meu Note 9 com o modo noturno pra câmera, mas é muito ruim, a Google Câmera faz um modo noturno bem melhor.
zoiuduu .
p é de que mesmo ein? pirulito? paçoca
Rafa Bomtempo
Já esta arrumado. Só postar direto da camera nativa do S10, Note 10 direto pro Instagram que nao perde mais qualidade
Rafa Bomtempo
O S10 já vem com isso arrumado. Só postar direto da camera que nao perde qualidade nenhuma!!
paulo yan
Eu particularmente preferia a UI da Samsung Experience, parecia mais refinado. Os títulos dos menus nesse FORMATO era muito mais bonito.
biscoitao
Isso não é responsabilidade dos desenvolvedores do Instagram?
Celso
Depende do ponto de vista.Vendo a One UI 1, a One UI 2 ainda está bastante crua.O pior é que não está prometendo muito mais coisa, não, o que significa que a versão final não deve surpreender muito, não.
uB.
É isto q falo sempre! Sem falar q tendo menos aparelhos, dá pra caprichar mais. Entregar uma ergonomia melhor, um acabamento mais refinado, um mimo aqui e outro ali.Agora como tem q lançar um a cada fds, n dá tempo de caprichar nas "curvas" do celular. Tem q lançar e correr pro próximo!
Arthur Almeida
Desde sempre o Android não upa video pros stories em HD, só iPhone. E eles nao consertam isso nunca
biscoitao
Explique melhor a cagada nos stories
Rafael Alquati
Assino embaixo! Se a Samsung tivesse apenas uma ÚNICA ideia de marketing para fidelizar mais clientes e manter os atuais... não seria nenhuma campanha, contratação de celebridade para estrelar comercial, bastava reduzir suas linhas de aparelhos em 50% (Essa porcentagem, pois sabemos que muitos aparelhos dela coexistem com praticamente as mesmas specs, apenas mudando o nome), ela HOJE estaria na frente da Apple ou de igual com ela (com a debandada dos seus users para outras marcas).
uB.
É conveniente pras fabricantes n atualizarem. Quanto mais rápido matar o aparelho, menos irá gastar e mais fácil o usuário troca de telefone.É uma matemática simples e o mais óbvio é n atualizar!Então n caio nessa de q a fabricante tem muitos aparelhos e n dá pra atualizar tudo. Ela q repense suas linhas e lance aparelhos de forma inteligente. Pixel, iPhone, OnePlus são ótimos exemplos! E, geralmente, essas marcas fidelizam o usuário por conta disso.
GigoCAP
Cara, acho que o problema nem é forçar a compra de um novo, acho que atualização não é um fator que faz alguém trocar de celular (só os mais aficionados, mesmo).O lance é que a Samsung tem uma camaçada de linhas, modelos e aparelhos, sem falar na questão que ela trabalha com dois SoCs diferentes. Então deve ficar inviável investir grana e equipe pra um modelo que já não é rentável pra companhia.
Brotherhood of HUE
como ativar?
Vegeta humilde
Foi o q eu disse, o último a ser como devia, foi o OreoDo Pie em diante vc tem q mudar pro modo vídeo
DeadPull
Meu S7 parou no oreo mesmo, mas o app da câmera tem o botão pra tirar foto e o botão pra filmar bem ao lado.
Antonio Júnior
Ah, então não faz muito sentido reclamar, visto que a câmera atual não faz o que disse.
Leandro Gonçalves
Melhorias pro instagram? Eu quero melhorias pro instagram. Stories toda cagadas ninguém merece!! Hahah!!
Leandro Gonçalves
Melhorias pro instagram? Eu quero melhorias pro instagram. Stories toda cagadas ninguém merece!! Hahah!!
Leandro Gonçalves
Disse tudo.
Vegeta humilde
Isso existe desde o android 7, se não me enganoQuando eu usava meu S7 edge com o android 6, era como eu disse q devia ser, não sei pq na atualização a samsung fez essa escolha horrívelComo o S8 já entrou com android 7, vc não chegou a usar como era antes
Antonio Júnior
Ué, aqui no meu sempre foi pras fotos apenas da câmera, tanto no S8 que tive, quanto agora no S10... sempre aparece só fotos da câmera mesmo.
Antonio Júnior
E o texto na tela de bloqueio agora se adapta automaticamente à cor do plano de fundo:Mas isso já faz na atual, aqui no meu S10 sempre esteve ativo isso, ainda mais com pacote de papel de parede que muda a cada desbloqueio, sempre adapta ao fundo.
Vegeta humilde
Mas o S7 parou no Oreo, não foi? Essa coisa do "modo" filmar começou no Pie
uB.
Isso q mata, viu!S8 suporta tranquilamente o Android10, mas a Samsung prefere matar o aparelho e forçar a venda o S9/S10.Enquanto isto, o Pixel1, lançado em 2016, um ano mais velho que o S8, segue com Android 10.
DeadPull
Pelo menos no meu S7 esse problema do botão de filmar já foi resolvido. Agora esse de ver TODAS as imagens a partir do App da câmera, e não apenas as imagens da câmera é bem chato mesmo, e até onde eu sei, ainda não foi resolvido.
Gabriel P B
só depois de fevereiro
Vegeta humilde
Duas coisas que me incomodam mto na câmera da samsung:1 - clicar no ícone da galeria te leva pra pasta imagens, ou seja, vc pode ver TODAS as fotos diretamente da li, sem nem precisar ir pras pastas, o botão deveria redirecionar pra pasta da CÂMERA.2 - ter que mudar o modo da câmera pra poder filmar, particularmente acho que o botão pra filmar direto na tela era bem melhor
Vegeta humilde
Até q o 9 não demorou mto a chegar, to com esperança de manterem o padrão pra essa
vend
tranq. valeu!
GigoCAP
S8 não recebe mais atualizações de software, só de segurança mesmo. :/
GigoCAP
Vamos ver em quantos anos eu recebo essa att no Note 9.
vend
Foi confirmado se o S8 vai receber esse update?
Thiago Silva
Que legal, dá vontade de comprar um S9 ou S10e. Novidades bem legais, de certa forma.