Início » Aplicativos e Software » Samsung Galaxy S10, S10+ e S10e recebem Android 10 com One UI 2.0 em beta

Samsung Galaxy S10, S10+ e S10e recebem Android 10 com One UI 2.0 em beta

Samsung testa Android 10 com One UI 2.0 no Galaxy S10, S10+ e S10e; programa beta está disponível na Coreia, Alemanha e EUA

Felipe Ventura Por

A Samsung disse que testaria o Android 10 com One UI 2.0 no Galaxy S10, S10+ e S10e “em breve”, e agora o programa beta está disponível em alguns países: a atualização traz novidades como um modo escuro melhorado, notificações que ocupam menos espaço na tela, gestos de navegação iguais aos do Google e uma ferramenta de bem-estar digital.

Samsung Galaxy S10+ com Android 10

Nesta primeira fase, o programa beta da One UI 2.0 para a linha Galaxy S10 está disponível apenas na Coreia do Sul, Alemanha e EUA. Para participar, é necessário ter uma conta Samsung e acessar o app Samsung Members.

Em seu blog oficial, a Samsung explica que as notificações da One UI 2.0 ocupam menos espaço na tela para distraírem menos o usuário. O controle de volume também ficou mais fino e mais estreito. E a tela de bloqueio ajusta automaticamente a cor e o formato do relógio e das notificações para que o texto fique visível.

O modo noturno agora se chama modo escuro e traz algumas mudanças: ele ajusta o brilho das imagens, textos e cores na tela. Por exemplo, ao ativá-lo, o papel de parede também será escurecido:

Samsung One UI 2.0

A One UI 2.0 traz mais ferramentas de bem-estar digital: por exemplo, o modo foco permite pausar aplicativos temporariamente com o toque de um botão. É semelhante ao que o Google oferece em seu próprio aplicativo Bem-estar Digital.

Samsung One UI 2.0 traz gestos do Google para Android 10

O PhoneArena recebeu a atualização em um Galaxy S10+ e notou algumas novidades adicionais. O update tem o código de versão G975FXXU3ZSJ6 e traz o patch de segurança de outubro.

É possível escolher o sistema de navegação por gestos adotado pelo Google: deslize para cima a partir da borda inferior para ir à tela inicial; deslize para cima e segure para ver os apps recentes; e deslize a partir das laterais para voltar.

A aparência geral do One UI 2 não é muito diferente da One UI com Android Pie, mas há algumas alterações mais notáveis, como na interface da câmera:

Câmera na Samsung One UI 2.0

As notificações agora recomendam ações: por exemplo, quando você recebe um endereço através do WhatsApp, aparece um botão para abri-lo no Google Maps. Há uma ferramenta nativa para gravação de tela que também captura vídeo da câmera frontal. O Android Auto vem pré-instalado, enquanto o Android Beam — que permitia transferir arquivos entre um dispositivo e outro — foi removido.

A Samsung ainda não confirma quais dispositivos receberão o Android 10, mas esperamos que estes celulares sejam contemplados: Galaxy S10, S10+, S10e, S9, S9+, Galaxy Note 10, Note 10+ e Note 9. Enquanto isso, o Galaxy S8, S8+ e Note 8 devem continuar no Android 9 Pie.

A barra de volume ocupa menos espaço na tela com a One UI 2.0:

Samsung One UI 2.0

O tamanho das notificações também foi reduzido:

Samsung One UI 2.0

E o texto na tela de bloqueio agora se adapta automaticamente à cor do plano de fundo:

Samsung One UI 2.0

Com informações: Samsung, PhoneArena.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Celso

Exagero.
Concordo que a One UI teve algumas boas sacadas, mas visualmente o vejo como um retrocesso a Samsung Experience, este que já não tinha sido um grande progresso em relação a TouchWiz Grace UX.
Aliás, acho que a One UI até resgatou alguns pontos da TouchWiz Grace UX, como a iconografia simplificada, e a fonte utilizada no header das telas.

Eu particularmente, em termos de design, ainda prefiro a TouchWiz Nature UX nas versões 2.x (Galaxy S4 e Galaxy Note 3) e 4.0 (Galaxy S5 com Android Lollipop).

Ronaldo Guedes

Não.... É a pura verdade! Perfeição tem nome, One UI… Aquele sistema de operação com uma mão é perfeito… Deveria ser adotado pelo google para funcionar em todos os apps… De você puxar para baixo e conseguir alcançar o topo com apenas uma mão.. Aquilo é uma das perfeições da one UI.

Celso

Ironia?

Ronaldo Guedes

A One UI é a melhor UI de todas, a mais bonita, a mais completa… Tudo perfeitamente organizado maravilhosadamente. kkk

Ronaldo Guedes

Isso só funcionava para imagens… Tenta por uma tela do note 10 em video que é branco… O texto fica branco… Até sugeri a eles corrigirem isso… Pelo menos no s10 buga.. O note10 ja tinha esse ajuste.

GigoCAP

Qual versão da GCam você está usando? Depois que chegou o modo noturno não tenho usado muito, mas venho acompanhando a thread no Reddit e dou umas testadas. Pra mim, o modo noturno nativo tem feito fotos bem semelhantes ao da GCam, aí pela estabilidade uso mais a nativa mesmo.

André G

Recebi uma atualização no meu Note 9 com o modo noturno pra câmera, mas é muito ruim, a Google Câmera faz um modo noturno bem melhor.

zoiuduu .

p é de que mesmo ein? pirulito? paçoca

Rafa Bomtempo

Já esta arrumado. Só postar direto da camera nativa do S10, Note 10 direto pro Instagram que nao perde mais qualidade

Rafa Bomtempo

O S10 já vem com isso arrumado. Só postar direto da camera que nao perde qualidade nenhuma!!

paulo yan

Eu particularmente preferia a UI da Samsung Experience, parecia mais refinado. Os títulos dos menus nesse FORMATO era muito mais bonito.

biscoitao

Isso não é responsabilidade dos desenvolvedores do Instagram?

Celso

Depende do ponto de vista.
Vendo a One UI 1, a One UI 2 ainda está bastante crua.
O pior é que não está prometendo muito mais coisa, não, o que significa que a versão final não deve surpreender muito, não.

uB.

É isto q falo sempre! Sem falar q tendo menos aparelhos, dá pra caprichar mais. Entregar uma ergonomia melhor, um acabamento mais refinado, um mimo aqui e outro ali.

Agora como tem q lançar um a cada fds, n dá tempo de caprichar nas "curvas" do celular. Tem q lançar e correr pro próximo!

Arthur Almeida

Desde sempre o Android não upa video pros stories em HD, só iPhone. E eles nao consertam isso nunca

Exibir mais comentários