Início » Telecomunicações » Oi iniciou procedimentos para vender divisão móvel, diz Vivo

Oi iniciou procedimentos para vender divisão móvel, diz Vivo

Assessores da Oi procuraram dona da Vivo para negociar venda; operadora focará em expandir internet por fibra óptica

Lucas Braga Por

A Oi já iniciou os processos para venda de sua divisão móvel: é o que disse Angel Vila, vice-presidente de operações da espanhola Telefónica, durante um evento do banco Morgan Stanley em Barcelona. De acordo com a Bloomberg, a Vivo foi abordada por assessores da Oi para um possível negócio.

rock-in-rio-oi-fibra

A Vivo está interessada nessa aquisição: o vice-presidente de operações confirmou isso e ainda elogiou o desempenho do braço móvel da operadora concorrente, com base de clientes substancial e capacidade de espectro significativa.

A compra da Oi – especialmente a divisão de telefonia móvel – já é alvo de especulações há algum tempo. A operadora enfrenta um processo de recuperação judicial que iniciou com dívidas de R$ 65 bilhões.

Publicamente, a Oi informa que não pretende efetuar a venda no curto prazo para gerar caixa. O diretor de operações Rodrigo Abreu diz que o braço móvel é importante para a operadora, mesmo que o plano estratégico para o triênio 2019-2021 se concentre quase que exclusivamente na expansão da rede de fibra óptica para banda larga via FTTH.

Claro, TIM e Vivo já confirmaram interesse na Oi durante a feira Futurecom. A última consolidação no mercado de telecomunicações brasileiro foi a compra da Nextel pela Claro. O negócio chegou a ser aprovado pela Anatel e pelo Cade, mas a TIM entrou com um recurso por temer que a concentração de espectro prejudique a concorrência.

Ao Teletime, a Oi preferiu não comentar o assunto.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Daniele

A oferta foi encerrada pela oi. Você pode recarregar até meio de dezembro, depois disso adeus

Fábio

Minha mãe recarregou 10 reais dia 23/11. Oi Livre. Veja a validade do saldo! https://uploads.disquscdn.c...

Erick

Esse é o meu medo. Acabar com os planos bons da Oi. Também sou pós da oi.

Erick

AT e T também foi especulada pra comprar a Oi.

Erick

Centro Oeste e Nordeste a Oi é vice líder.
Por isso o interesse da Vivo na Oi.
A Vivo em GO, DF e TO é fraquinha.
A Vivo só é forte no Sul e Sudeste.

Erick

Centro Oeste e Nordeste a Oi é vice líder. Por isso o interesse da Vivo na Oi. A Vivo em GO, DF e TO é fraquinha. A vivo só é forte no Sul e Sudeste.

Isaias Santos

ola tudo bem DESCUBRA Nesse VÍDEO,Como eu Consegui Montar UMA MÁQUINA DE VENDAS NO YOUTUBE que me Gera Mais de R$20.000 REAIS por Mês sem Sair de Casa e SEM Gastar Nenhum Centavo
Você Pode Copiar e Colar Meu Método Hoje Mesmo! click para assistir http://bit.ly/2r4yA3qmestre...

Daniele

A oi mandou msg ontem. Encerraram a oferta, agora para ter validade de 31 dias somente pagando 25 pra cima.

Daniele

É, e antes eu pagava 10,depois 14 para ter internet o mês todo.
Não ligo nem preciso de gigas, apenas ver quando o ônibus vai passar e msg no whatspp.
Internet eu uso em casa.

Zé Colmedia

Kkkkk uma comédia.

Zé Colmedia

25 reais pra ter ligações ilimitadas por 31 dias mais 4GB de internet (whats +menseger ilimitado) melhor pré do país.

TIAGOSILPI

Venda na internet todos os dias.
MARKETING DIGITAL SEM SEGREDOS Utilize a internet a seu favor. Acesse agora mesmo >>> http://bit.ly/MKT-SemSegredos
Trabalhe em casa com o MARKETING DIGITAL e mude a sua realidade financeira.

Fábio

Problema da Oi sempre foi a última milha, o Velox xDSL na rede sucateada de cobre. Com a fibra esse problema foi resolvido.

Fábio

Minha mãe tem Oi Livre e as recargas continuam valendo por 31 dias.

Felipe Silva

menos de 25% de upload se não for por limitação da tecnologia é pq a operadora é ruim, a rede não tá bem balanceada.

Quando faço backup das coisas no meu celular não gosto que leve 2 horas.

Exibir mais comentários