Oi iniciou procedimentos para vender divisão móvel, diz Vivo

Assessores da Oi procuraram dona da Vivo para negociar venda; operadora focará em expandir internet por fibra óptica

Lucas Braga
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Oi no Rock in Rio (Imagem: Tecnoblog)

A Oi já iniciou os processos para venda de sua divisão móvel: é o que disse Angel Vila, vice-presidente de operações da espanhola Telefónica, durante um evento do banco Morgan Stanley em Barcelona. De acordo com a Bloomberg, a Vivo foi abordada por assessores da Oi para um possível negócio.

A Vivo está interessada nessa aquisição: o vice-presidente de operações confirmou isso e ainda elogiou o desempenho do braço móvel da operadora concorrente, com base de clientes substancial e capacidade de espectro significativa.

A compra da Oi – especialmente a divisão de telefonia móvel – já é alvo de especulações há algum tempo. A operadora enfrenta um processo de recuperação judicial que iniciou com dívidas de R$ 65 bilhões.

Publicamente, a Oi informa que não pretende efetuar a venda no curto prazo para gerar caixa. O diretor de operações Rodrigo Abreu diz que o braço móvel é importante para a operadora, mesmo que o plano estratégico para o triênio 2019-2021 se concentre quase que exclusivamente na expansão da rede de fibra óptica para banda larga via FTTH.

Claro, TIM e Vivo já confirmaram interesse na Oi durante a feira Futurecom. A última consolidação no mercado de telecomunicações brasileiro foi a compra da Nextel pela Claro. O negócio chegou a ser aprovado pela Anatel e pelo Cade, mas a TIM entrou com um recurso por temer que a concentração de espectro prejudique a concorrência.

Ao Teletime, a Oi preferiu não comentar o assunto.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Relacionados