Início » Telecomunicações » Oi iniciou procedimentos para vender divisão móvel, diz Vivo

Oi iniciou procedimentos para vender divisão móvel, diz Vivo

Assessores da Oi procuraram dona da Vivo para negociar venda; operadora focará em expandir internet por fibra óptica

Lucas Braga Por

A Oi já iniciou os processos para venda de sua divisão móvel: é o que disse Angel Vila, vice-presidente de operações da espanhola Telefónica, durante um evento do banco Morgan Stanley em Barcelona. De acordo com a Bloomberg, a Vivo foi abordada por assessores da Oi para um possível negócio.

rock-in-rio-oi-fibra

A Vivo está interessada nessa aquisição: o vice-presidente de operações confirmou isso e ainda elogiou o desempenho do braço móvel da operadora concorrente, com base de clientes substancial e capacidade de espectro significativa.

A compra da Oi - especialmente a divisão de telefonia móvel - já é alvo de especulações há algum tempo. A operadora enfrenta um processo de recuperação judicial que iniciou com dívidas de R$ 65 bilhões.

Publicamente, a Oi informa que não pretende efetuar a venda no curto prazo para gerar caixa. O diretor de operações Rodrigo Abreu diz que o braço móvel é importante para a operadora, mesmo que o plano estratégico para o triênio 2019-2021 se concentre quase que exclusivamente na expansão da rede de fibra óptica para banda larga via FTTH.

Claro, TIM e Vivo já confirmaram interesse na Oi durante a feira Futurecom. A última consolidação no mercado de telecomunicações brasileiro foi a compra da Nextel pela Claro. O negócio chegou a ser aprovado pela Anatel e pelo Cade, mas a TIM entrou com um recurso por temer que a concentração de espectro prejudique a concorrência.

Ao Teletime, a Oi preferiu não comentar o assunto.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Daniele
A oferta foi encerrada pela oi. Você pode recarregar até meio de dezembro, depois disso adeus
Fábio
Minha mãe recarregou 10 reais dia 23/11. Oi Livre. Veja a validade do saldo! https://uploads.disquscdn.c...
Erick
Esse é o meu medo. Acabar com os planos bons da Oi. Também sou pós da oi.
Erick
AT e T também foi especulada pra comprar a Oi.
Erick
Centro Oeste e Nordeste a Oi é vice líder. Por isso o interesse da Vivo na Oi. A Vivo em GO, DF e TO é fraquinha. A Vivo só é forte no Sul e Sudeste.
Erick
Centro Oeste e Nordeste a Oi é vice líder. Por isso o interesse da Vivo na Oi. A Vivo em GO, DF e TO é fraquinha. A vivo só é forte no Sul e Sudeste.
Isaias Santos
ola tudo bem DESCUBRA Nesse VÍDEO,Como eu Consegui Montar UMA MÁQUINA DE VENDAS NO YOUTUBE que me Gera Mais de R$20.000 REAIS por Mês sem Sair de Casa e SEM Gastar Nenhum CentavoVocê Pode Copiar e Colar Meu Método Hoje Mesmo! click para assistir http://bit.ly/2r4yA3qmestre...
Daniele
A oi mandou msg ontem. Encerraram a oferta, agora para ter validade de 31 dias somente pagando 25 pra cima.
Daniele
É, e antes eu pagava 10,depois 14 para ter internet o mês todo.Não ligo nem preciso de gigas, apenas ver quando o ônibus vai passar e msg no whatspp.Internet eu uso em casa.
Zé Colmedia
Kkkkk uma comédia.
Zé Colmedia
25 reais pra ter ligações ilimitadas por 31 dias mais 4GB de internet (whats +menseger ilimitado) melhor pré do país.
TIAGOSILPI
Venda na internet todos os dias.MARKETING DIGITAL SEM SEGREDOS Utilize a internet a seu favor. Acesse agora mesmo >>> http://bit.ly/MKT-SemSegredos Trabalhe em casa com o MARKETING DIGITAL e mude a sua realidade financeira.
Fábio
Problema da Oi sempre foi a última milha, o Velox xDSL na rede sucateada de cobre. Com a fibra esse problema foi resolvido.
Fábio
Minha mãe tem Oi Livre e as recargas continuam valendo por 31 dias.
Felipe Silva
menos de 25% de upload se não for por limitação da tecnologia é pq a operadora é ruim, a rede não tá bem balanceada.Quando faço backup das coisas no meu celular não gosto que leve 2 horas.
Rafael Rodrigues
Não tem nada a ver com o que vocês estão falando, a Oi apenas ainda não atualizou a rede de fibra. Só jogar no Google "Oi XGS-PON". A rede de fibra também demanda atualizações...
Felipe Silva
Se estão usando gpon (o padrão do mercado) o upload é de 50% do download.
Felipe Silva
fora que com a perda de clientes a Oi tá com o backbone bem folgado tambem.
Felipe Silva
Tim e Claro poderiam dividir a Oi meio a meio e não iam chegar ao tamnho da vivo, e isso o cade é bem provavel de aceitar.
Vader
Claro, Vivo e Tim são estrangeiras. mexicana, espanhola e italiana, respectivamente.
Jefferson Rodrigues
Verdade! Eu tinha essa promoção.
ochateador
Vodafone não pode ?
Juaum
E é caro demais.
Daniele
O oi livre de antes se você pagasse 14 reais tinha internet o mês todo. Agora dura somente 14 dias, se quiser por um mês precisa desembolsar 25 reais. Abaixo das outras operadoras mas ainda alto, principalmente para uma região que não ganha tanto dinheiro como o Norte/Nordeste
Jefferson Rodrigues
Exatamente!
Jefferson Rodrigues
Ela acabou com o Oi livre de novo? Não entendi.
Wellington Gabriel de Borba
Espero que uma regra contratual ainda esteja valendo, se uma operadora comprar a outra, quem comprou tem que devolver as frequências. Espero que isso aconteça e que a Anatel relicite a frequência o mais rápido possível dando lugar a uma operadora entrante e além disso obrigando as demais operadoras, como nos leilões do 5G, a compartilhar infraestrutura com as empresas entrantes.
Wellington Gabriel de Borba
Ao que me consta não funciona assim, se uma operadora comprar a outra, as frequências devem ser devolvidas para a Anatel.
Wellington Gabriel de Borba
A estratégia, pelo que vi em outras reportagens, é as outras três montarem um consórcio e fatiar a Oi em três pedaços, cada uma levando o pedaço referente ao DDD que tem menos participação, para assim o CADE não vetar. Algo similar ao que fizeram a Nacional, Copagás e afins para comprar a Liquigás. Detalhe que a Utragaz tentou e não levou porque o CADE vetou.
Daniele
Ferrou. As operadoras ficarão ainda mais ricas.A oi decidiu de novo acabar com o oi livre, e dobraram o ticket médio de antes.Se o governo fosse sério acabava com esse roubo das operadoras, comunicação é vital para viver em sociedade. Vai chegar a um ponto que voltaremos para os anos 90, ricos podem pagar por telefonia e pobre dependendo do orelhão agora quebrado.Com metade da população vivendo com METADE de um salário mínimo quem vai poder pagar 50 reais para ter internet?Estaremos ainda mais ferrados como sociedade, pessoas recebendo notícias por whatsapp, tenho medo do futuro.
Renan
Backup para a nuvem (que todo mundo deveria fazer).
fan
Pse, uma At&T já tava bom 😂.
Marcos Soares Santos
voces esquecem que a Oi está numa austeridade ferrada, deve ter corte de gastos nisso.
Giovani Sousa
Voce está fazendo uma base pelo "seu" uso, envio de arquivos grandes é o padrão hoje em dia, não é só Youtuber que envia grandes vídeos, de forma particular atráves de alicativos de mensagens, emails muita coisa é enviada, tecnicamente a tecnologia permite o envio igual ao download, não tem porque capar, a não ser por motivos comerciais. Edit: enviei antes de terminar o texto.
Guilherme Bueno Grijó
Puts, acabou colocar 10 reais p passar o mês
Guilherme Bueno Grijó
Puts, acabou colocar 10 reais p passar o mês
65 bilhões.
nao vao pagar isso nunca.
vende logo essa porra.
65 bilhões. nao vao pagar isso nunca.vende logo essa porra.
G_dd
Bom seria se a China Telecom comprasse, como era sugerido no começo do ano.
SmokingSnake
A média global de upload é mais de 30Mb, com esse pensamento que o Brasil fica sempre atrás. Ainda abre possibilidade desses figurões irem dizer que x de internet já é mais do que suficiente, ninguém precisa mais que isso, e não fazem mais investimento nenhum, já disseram isso uma vez só não me lembro exatamente quem foi (talvez o presidente anterior da anatel que só falava pérolas) e nem a velocidade que ele disse (mas era uma velocidade ridícula)
Marcos Soares Santos
velho pra que um upload alto? um ping bom e estabilidade já atendem muito bem. a vasta maioria dos usuários usa upload só pra postar stories e fotos, nada muito mirabolante.
Marcos Soares Santos
CADE kkkkk, capaz do CADE se fazer de louco.
Marcos Soares Santos
Se a parte móvel for pra Vivo, teremos o pior monopólio já visto no Brasil. Tudo que a Vivo toca vira bosta.
Marcogro® 🤔
Vende pros Correios...
SmokingSnake
A questão é que com a tecnologia FTTH a oi pode perfeitamente colocar um upload decente mas não fazem porque continua sendo a empresa pilantra de sempre.Quanto maior o upload menor a chance de você ser afetado por outras pessoas que estejam usando a internet
Jefferson Rodrigues
Quem comprar vai acabar com esse plano. Não tão rápido, mas vai.
Jefferson Rodrigues
Você é youtuber? Pra que uma pessoa normal vai querer 100MB de upload?
Jefferson Rodrigues
Você está usando uma rede novinha em folha. A galera que reclama da banda larga da Oi é a que usa a rede de cobre dos anos 2000.
Jefferson Rodrigues
A questão não é a quantidade de clientes, e sim o tamanho da sua infraestrutura.
SmokingSnake
Uma das piores internet FTTH que tem, o upload é muito baixo só tem 15mb no plano de 200 mega. Até o upload da net é maior e pelo menos aqui a Net é extremamente estável.
Jefferson Rodrigues
Eles falam de comprar a Oi como se fosse uma venda e compra de sapato. Parece que não existe o CADE para barrar ou liberar a compra da Oi por uma operadora já atuante aqui. Duvido que o governo libere a compra. A menos que haja uma propina pra liberar a compra.
Gabriel B.R.
Sonhamos com grupo estrangeiro, acordamos com isso... Dos males o menor
Gabriel B.R.
Na telefonia móvel a Vivo lidera com certa folga
Gabriel B.R.
https://uploads.disquscdn.c...Não é pequena, mas a Vivo é a maior por boa margem.
fan
Tinha saído uma nota outra vez que a vivo compraria, mas seria em parceria com as outras operadoras. Prq se nao o Cade poderia encrencar se ela comprar sozinha.
Roger Costa
E os clientes atuais da oi como ficariam os contratos? Sou oi controle 50gb e gosto muito do plano
Leandro Amaral
E quem disse que a Claro é pequena? kkkkk
Diogo Buíque
Mas 'teoricamente' .... a Claro também é 'grande'... ela não é dona da NET?
Gabriel B.R.
A Vivo NÃÃÃO... O sonho acabou, seremos eternamente reféns de 3 operadoras. Mas se é pra alguma delas comprar que fosse a Claro ou a Tim, que são menores.
Marcus Lima
Instalei a Oi fibra essa semana em minha casa, e te garanto: é excelente. Saí da NET que pagava R$ 120,00 por 35 megas de velocidade + fixo e fui pra Oi pagando apenas R$ 99,90 com fixo e 1º mês grátis. Tentei negociar com a NET, mas ela pouco se importa em perder clientes, daí realizei a portabilidade.
Alisson Santos
Se a Oi vender ativos deficitários e focar em FTTH vai ser uma excelente notícia. Só ouço elogios com relação a internet via fibra da Oi. Dizem que é estável e entrega o que promete. Imagina quando for este o foco da empresa.