Início » Aplicativos e Software » Dell permitirá espelhar apps do iPhone em PCs com Windows 10

Dell permitirá espelhar apps do iPhone em PCs com Windows 10

Dell Mobile Connect para iOS conseguirá exibir aplicativos do iPhone no Windows 10, além de transferir fotos e vídeos para o PC

Felipe Ventura Por

O Dell Mobile Connect oferece uma integração entre PCs e iPhones através de um aplicativo para iOS: atualmente, ele consegue receber chamadas telefônicas no computador, enviar SMS, acessar contatos e visualizar notificações do celular. Em 2020, a empresa vai expandir esse recurso: será possível espelhar aplicativos no Windows 10, além de transferir fotos e vídeos.

Em comunicado, a Dell promete que donos de iPhones poderão acessar diretamente seus apps favoritos, transferir arquivos com arrastar-e-soltar, e espelhar conteúdo do celular em PCs da marca. A novidade está prevista para o segundo trimestre em modelos XPS, Inspiron, Vostro, Alienware e G Series com Bluetooth.

O site oficial do Dell Mobile Connect foi atualizado com imagens do iPhone X para mencionar a integração melhorada com celulares da Apple. Ele diz que o usuário poderá "ter seus apps favoritos na tela do PC e controlá-los com seu teclado, mouse e touchscreen". Também será possível transferir arquivos sem usar cabos; no iOS, isso será limitado a fotos e vídeos.

Dell Mobile Connect

Dell Mobile Connect possui limitações no iPhone

O app Dell Mobile Connect já existe para iPhone e permite receber notificações do celular no PC, iniciar chamadas telefônicas e enviar mensagens de texto. O app é compatível com PCs vendidos a partir de janeiro de 2018; ele tem avaliação 2,7 de 5 na App Store.

Trata-se de um serviço mantido pela empresa israelense Screenovate, focada em "soluções de duplicação de tela" através de uma tecnologia chamada Virtualização Wireless de Dispositivo (WDV na sigla em inglês).

A integração entre iPhones e PCs é relativamente difícil devido à natureza fechada do iOS, mas é bom ver que a Dell está tentando mesmo assim. O Mobile Connect para Android não tem essas limitações e consegue espelhar a tela no Windows 10, além de transferir todo tipo de arquivo para o celular e vice-versa.

A Microsoft também tem um recurso nativo no Windows 10 para se conectar a celulares: trata-se do app Seu Telefone, que consegue receber notificações e chamadas de smartphones Android, além de espelhar a tela de determinados modelos da Samsung.

Com informações: The Verge.

Mais sobre:

Comentários da Comunidade

Envie uma pergunta
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação