Início » Celular » Motorola ultrapassa 100 milhões de Moto G vendidos no mundo todo

Motorola ultrapassa 100 milhões de Moto G vendidos no mundo todo

Motorola vendeu 40 milhões de Moto G no Brasil desde seu lançamento em 2013; empresa era do Google e foi para Lenovo

Felipe Ventura Por

A Motorola afirma que a linha Moto G ultrapassou 100 milhões de unidades vendidas no mundo inteiro, dos quais 40 milhões foram comercializados no Brasil. Isso inclui desde o primeiro modelo, lançado pelo Google, até o Moto G8 Plus mais recente. A Lenovo adotou uma estratégia de aumentar o número de variantes — Play, Plus, Power — que ajudou a fabricante a sair do prejuízo.

Moto G

Moto G de 1ª geração

A linha Moto G foi lançada no final de 2013, na época em que o Google ainda era dono da Motorola, com a proposta de oferecer preço acessível, bom desempenho e atualizações garantidas do Android. A estratégia mudou depois que a Lenovo assumiu a empresa, mas a marca de celulares continuou sendo bem-sucedida.

Nestes seis anos de história, a linha Moto G teve aproximadamente 20 modelos diferentes, sem levar em conta as versões com TV digital ou com capinhas adicionais. Por exemplo, o Google lançou o Moto G e, meses depois, apresentou uma versão separada com 4G e com entrada para microSD.

Moto G6 Plus

Moto G6 Plus

Motorola deve lançar Moto G8, G8 Power e G Stylus

E, como você sabe, o número de variantes vem crescendo ao longo dos anos, especialmente após a Lenovo assumir o comando da Motorola. O Moto G4 teve versões Play e Plus; o Moto G5 foi acompanhado pelo Moto G5S; e o Moto G7 ganhou uma opção Power com mais bateria.

Isso deve se intensificar em 2020. A Motorola já lançou o Moto G8 Play e G8 Plus; para este ano, ela prepara o Moto G8, Moto G8 Power com bateria de 5.000 mAh, e Moto G Stylus com caneta.

A estratégia de lançar mais smartphones vem dando certo: a fabricante teve lucro por quatro trimestres consecutivos sob o comando do brasileiro Sergio Buniac, após anos de perdas. Vale lembrar que a Motorola dava prejuízo na época do Google, um dos motivos pelos quais a gigante das buscas se desfez dela.

Estes são os diferentes modelos do Moto G lançados de 2013 até hoje; esquecemos algum?

Mais sobre: ,

Comentários da Comunidade

9 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Pedro Tashima

Quem mais aí teve a primeira geração do Moto G? Acho que todo mundo hahaha. Lembro muito de como era incrível um celular tão barato funcionar tão bem. Como antes dele tive um Galaxy Y e um Motorola Defy Plus, o choque foi muito grande, toda hora ficava impressionado com algo. Depois disso só comprei Motorola por muitos anos, até esse ano que resolvi migrar pra Xiaomi.

@wellerstz

uma pena que a linha começou com um modelo e depois começou a variar, chegando a ter 4 variações numa versão, infelizmente todas as empresas estão fazendo isso, inclusive a Apple, que lançava apenas um aparelho por ano

Daniel R. Pinheiro

Foi na época que os Android de baixo custo ainda davam aquela engasgada e o primeiro Moto G veio pra bater de frente de verdade com o Lumia 520, e até com o 720, que eram bem fluidos. Época boa na história dos smartphones aqui no BR.

Matheus Alexandre

Lembrei do saudoso Moto G1. Não cheguei a ter um, mas era incrível o que ele conseguia fazer na época por um preço tão baixo.

Juliano Machado Olivetti

Bons tempos a época da Motorola By Google. Entrei pelo Moto X, fui para o X 2014, Maxx e por uns 3 meses com o Force, aí já com bugs e demora nas atualizações, importei um na época um Nexus 6P.
Muitos elogiam a linha Moto atual, e sua enorme diversificação, mas eu prefiro aquela velha linha do Google, que foi revolucionária e ditou tendências no mundo Android.

Pedro Willyam Calheiros

Eu sempre vou preferir a Motorola antiga com seu enxugamento de número de modelos do que a atual com milhares de variantes de um mesmo modelo, isso é um saco.

Participe da discussão