Como bloquear um cartão Nubank em caso de roubo

Ferramenta "Me Roubaram" do Nubank permite bloquear cartões e desconectar sua conta de um celular roubado ou perdido diretamente pelo site da empresa

Victor Toledo
Por
Cartão do Nubank
Nubank (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Bloquear seu cartão Nubank é o processo para desativar temporariamente o seu cartão de crédito ou débito emitido pela instituição financeira. Em caso de roubo do celular, ou do próprio cartão, realizar o bloqueio é uma medida de segurança importante para evitar o uso não autorizado de sua conta por terceiros.

O procedimento pode ser feito pela plataforma “Me Roubaram”, do Nubank, em um PC ou outro smartphone, impedindo transações não autorizadas. Para bloquear, acesse o site da ferramenta, faça login com seu CPF e selecione a opção de bloqueio.

O “Me Roubaram” também permite que o usuário desconecte sua conta de outros dispositivos. É importante destacar que o procedimento inativa todos os seus cartões, exigindo desbloqueio em outro aparelho para reativá-los. Entenda melhor nas linhas abaixo.

1. Acesse a plataforma “Me Roubaram” do Nubank

A ferramenta permite bloquear seu cartão Nubank diretamente pelo site. Acesse a plataforma pelo endereço app.nubank.com.br/roubo/.

Tela de início da ferramenta "Me Roubaram" do Nubank onde é possível bloquear cartões de crédito e débito

2. Digite o CPF e sua senha de acesso

O “Me Roubaram” necessita que o usuário faça login pelo site informando CPF e sua senha de acesso do aplicativo. Insira os dados necessários e clique em “Continuar”.

Tela de acesso da ferramenta "Me Roubaram". É necessário inserir dados como CPF e senha de acesso ao aplicativo.

3. Informe se o roubo foi do seu cartão Nubank ou celular

Clique nas opções exibidas na tela para informar se roubaram seu cartão ou celular. Também é possível selecionar as duas opções. Na sequência, vá até “Continuar”.

Informe ao Nubank se seu cartão ou celular foram roubados e clique na opção em roxo exibida na tela para continuar.

4. Clique na opção “Bloquear e continuar”

Para bloquear seu cartão Nubank em caso de roubo é preciso selecionar a opção “Bloquear e continuar”. É importante ressaltar que todos os cartões vinculados ao seu CPF serão bloqueados imediatamente, incluindo conta PJ, cartões virtuais e adicionais.

Toque na opção "Bloquear e continuar" para bloquear todos os cartões Nubank vinculados ao seu CPF.

5. Desconecte sua conta Nubank de todos os dispositivos

O Nubank também permite que o usuário desconecte a conta do celular que foi roubado. Basta selecionar a opção “Desconectar e continuar” para que os aparelhos não tenham mais acesso ao aplicativo.

É possível desconectar sua conta Nubank de todos os dispositivos pela ferramenta "Me Roubaram".

O que acontece ao bloquear o cartão do Nubank?

Ao fazer o bloqueio do seu cartão Nubank pela plataforma todos os cartões vinculados à sua conta ficarão inativos temporariamente. Dessa forma, não será possível usar cartões virtuais, PJ, adicionais ou pagamentos por aproximação enquanto o usuário não fizer o desbloqueio em outro aparelho.

Preciso entrar em contato com o Nubank para bloquear o cartão?

Não. Porém, de acordo com o Nubank, mesmo após o bloqueio do cartão pelo “Me Roubaram” é preciso que o usuário entre em contato com o banco pela central de atendimento para informá-los sobre a situação. A instituição financeira pode ser contatada via chat, e-mail (meajuda@nubank.com.br), telefone ou redes sociais.

Além disso, é importante que o usuário saiba o que fazer caso tenha o celular roubado ou furtado. Bloquear IMEI e chip junto à operadora, apagar os dados do smartphone remotamente, além de fazer boletim de ocorrência são algumas dicas.

Qual o telefone da central de atendimento do Nubank?

Para entrar em contato com o Nubank via telefone é preciso ligar para 4020 0185, no caso de capitais e regiões metropolitanas, e no 0800 591 2117 para demais localidades.

Dá para saber se o cartão Nubank já está bloqueado?

Sim, para saber se seu cartão Nubank foi bloqueado basta acessar sua conta em outro dispositivo. No app, acesse a área de cartões e verifique se a opção “Desbloquear” aparece na tela. Caso o cartão ainda não tenha sido bloqueado, toque em “Bloquear”.

É possível rastrear meu cartão Nubank roubado?

Não é possível saber a localização do seu cartão Nubank em caso de roubo ou furto. No entanto, o usuário consegue rastrear o celular pelos aplicativos oferecidos por Google, Samsung, Xiaomi ou iPhone, dependendo do modelo do seu aparelho.

Qual a diferença entre bloquear e cancelar um cartão do Nubank?

Ao cancelar um cartão do Nubank o usuário não consegue mais usar essa forma de pagamento, sendo um procedimento irreversível. Já o bloqueio é algo temporário, ou seja, é possível desbloquear o cartão para usar novamente quando preferir.

Posso pedir outro cartão Nubank em caso de perda ou roubo?

Sim, o usuário pode pedir a segunda via do cartão Nubank diretamente pelo aplicativo. Basta acessar a área de cartões, informar que seu cartão foi perdido ou danificado e esclarecer o motivo para a solicitação de uma segunda via. Durante o envio, é possível ainda rastrear o cartão de crédito emitido pelo Nubank.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Nubank na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Toledo

Victor Toledo

Analista de conteúdo

Victor Toledo é jornalista formado pela Unesp, com ensino técnico em informática. Antes de entrar para o time do Tecnoblog, em 2021, escreveu sobre informática, eletrônicos e videogames no TechTudo (Editora Globo) e no Zoom. Atua na estratégia de conteúdo e SEO do TB. É apaixonado por esportes e passa boa parte do tempo livre em simuladores de corrida e assistindo futebol.

Relacionados