Início » Aplicativos e Software » Como ativar a verificação em duas etapas no Outlook

Como ativar a verificação em duas etapas no Outlook

Proteja-se: veja como ativar a verificação em duas etapas no Outlook; seu e-mail é o que deve ter segurança máxima na internet

Lucas Lima Por
TB Responde

Seu e-mail é o serviço que mais precisa estar seguro na internet, não que outros sites e aplicativos não precisem de tanta segurança, mas é pelo e-mail que a maioria dos cadastros são feitos. Para aumentar o nível de proteção, além da senha forte, veja como ativar a verificação em duas etapas no Outlook.

Esa Ruitta / Microsoft Outlook

A Microsoft faz uso de um aplicativo autenticador, como o Google Authenticator ou Microsoft Authenticator, para gerenciar os códigos de verificação em duas etapas. Caso não queira usar essas opções, outros como o 1Password (pago) ou Authy também servem para configurar a autenticação.

Download Google Authenticator:

Download Microsoft Authenticator:

Download Authy:

Download 1Password:

Como ativar verificação em duas etapas no Outlook

  1. Acesse sua conta no outlook.com;
  2. Quando estiver na caixa de entrada do e-mail, clique na sua foto, no canto superior direito, e escolha a opção "Minha Conta";
  3. Na próxima tela, clique na guia "Segurança", no topo do site;
  4. Caso ainda não tenha ativado a verificação em duas etapas no Outlook, a opção aparecerá no topo da página, clique nela (se não aparecer, clique em "Mais opções de segurança", pode ser necessário inserir a senha novamente);ativar verificação em duas etapas no Outlook
  5. Agora, clique em "Configurar verificação em duas etapas";
  6. Clique em "Próximo" para iniciar a configuração;
  7. Caso tenha escolhido o aplicativo "Microsoft Authenticator", selecione a opção "Obtenha agora" e continue a configuração. Caso contrário, clique no link "Configure outro aplicativo autenticador".
  8. Agora abra o aplicativo e escaneie o código QR que aparecer na tela;
  9. Em seguida, insira o código gerado no app no campo de texto;concluir configuração da verificação em duas etapas no Outlook
  10. Conclua a configuração. O Outlook informará seu código para backup, caso perca o acesso ao celular com o aplicativo de autenticação.

Por que é importante proteger o e-mail?

Foto por TheDigitalWay/Pixabay

O e-mail é sua porta de entrada na internet. A maioria dos cadastros, quando não exigem telefone como forma de login, usam o endereço de e-mail para verificar a identidade do usuário.

Com isso, ao perder o acesso de alguma conta, seja uma rede social, um serviço de nuvem ou até da loja online que faz compras frequentemente, o link de redefinição de senha irá para o e-mail.

Por esse motivo, deve ser o item com maior proteção na internet. Ativar a verificação em duas etapas é essencial, além de ter configurado uma senha forte.

Isso impedirá que usuários maliciosos consigam acessar a conta de e-mail com facilidade e, consequentemente, todos os outros serviços cadastrados com esse endereço.

Comentários da Comunidade

1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Participe da discussão