Início » Aplicativos e Software » Xiaomi suspende Android 10 para Mi A3 após relatos de bugs

Xiaomi suspende Android 10 para Mi A3 após relatos de bugs

Xiaomi Mi A3 recebeu atualização para Android 10 com bugs; há relatos de cartões de memória corrompidos e bootloop

Felipe Ventura Por

A Xiaomi começou a liberar o Android 10 para o Mi A3 durante o final de semana, mas interrompeu a atualização após relatos de bugs, incluindo falhas no app da câmera, alto consumo de bateria, cartões de memória corrompidos e até bootloop.

Xiaomi Mi A3

O XDA Developers oferece um link para baixar o firmware 11.0.7.0.QFQMIXM do Xiaomi Mi A3, mas avisa: "a distribuição da atualização foi suspensa, tome cuidado". O fórum Mi Community também diz que o update foi retirado.

O download de 1,3 GB traz as novidades do Android 10 sem a MIUI, já que o Mi A3 participa do programa Android One. É possível ativar o modo escuro em todo o sistema, utilizar a navegação por gestos — como voltar deslizando a partir das bordas laterais — e aproveitar recursos de privacidade, como permissões mais rígidas para acessar sua localização.

Xiaomi Mi A3 e Android 10

Xiaomi Mi A3 tem problemas com Android 10

Infelizmente, há relatos apontando diversos problemas na atualização. A câmera padrão pode fechar ao tentar acessar o modo Pro; o consumo de bateria do Ambient Display é mais alto do que deveria; e um app da Qualcomm para relatar erros acabou dando as caras na versão final do firmware.

Além disso, o cartão microSD foi corrompido ou deixou de funcionar em algumas unidades do Mi A3; e o Android 10 às vezes reinicia e entra em bootloop após usar determinados apps ou fazer uma videochamada.

O Android 10 deveria ter sido lançado para o Mi A3 em meados de fevereiro, mas foi adiado "devido à paralisação prolongada por causa do surto global de coronavírus", disse a Xiaomi. O Mi A2 foi atualizado em janeiro.

Com informações: Android Police.

Comentários da Comunidade

10 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Pierre

A Xiaomi odeia a linha Mi A. Além desses bugs bisonhos que a linha sofre desde o Mi A2, ainda tem a demora pra liberar as atualizações de uma linha que, no papel, existe por conta dos updates mais rápidos do Android.

Até a MIUI11 com Android 10 já saiu (igualmente zuada, também, mas usável), e nada do Android puro.

Rayson Silva

A Google deveria dar uma enquadrada bonita na Xiaomi pelo descaso com o programa Android One. É muita incompetência demorar meses pra atualizar uma linha que deveria receber updates mais céleres, e quando lançam o update ainda vem bugado. E ainda botam a culpa no coronavírus pelo atraso, é muita falta de vergonha na cara, pois desde muito antes desse vírus aparecer esse update já estava mega atrasado (tava previsto pra outubro/2019 inicialmente).
Eles pensam que priorizar os smartphones com MiUI vai fazer com que os cliente Android One passem a comprar os com MiUI estão redondamente enganados, se a pessoa compra o Xiaomi com Android One é justamente por não gostar da MiUI, é mais fácil ele comprar um Motorola One ou importar um Nokia HMD.

Robson Gomes Bastos

Padrão Xiaomi de atualizações.

Schio ☭

Pelo tanto que a Xiaomi demora pra atualizar, deveria vir com certificação ur de qualidade… Mas não

Pierre

Pior que eu gosto mais da MIUI, viu!

Acho o Android puro muito capado de funções, e normalmente a MIUI traz novidades de versões mais recentes pros Androids mais antigos.

Participe da discussão