Início » Aplicativos e Software » Apple Watch não terá mais force touch a partir do watchOS 7

Apple Watch não terá mais force touch a partir do watchOS 7

A mudança no watchOS 7 pode indicar que o próximo Apple Watch seguirá o caminho dos últimos iPhones e não utilizará o Force Touch

André Fogaça Por

A Apple divulgou um novo documento com guias para os aplicativos do watchOS 7, onde deixa claro que o Force Touch não será mais utilizado a partir desta versão do sistema operacional móvel que roda no Apple Watch. A remoção do recurso segue o que aconteceu com toda a linha do iPhone 11.

Apple Watch Series 4 watchOS 7

O Force Touch do Apple Watch foi onde a Apple começou a mostrar que telas capacitivas de vidro poderiam detectar a pressão exercida, oferecendo recursos extras quando o usuário pressiona o display como limpar todas as notificações de uma só vez, para customizar a aparência do watchface ou acessar menus secundários em diversas partes do sistema.

Tudo isso mudará com o watchOS 7, que deve chegar aos usuários a partir de setembro deste ano. O documento com os guias para o desenvolvimento dos aplicativos para o Apple Watch diz que as ações que exigem a pressão do dedo na tela precisam estar em outro lugar, que pode abrir mais telas de ajustes do que existem atualmente.

Um ponto que chama atenção é que a mudança pode sugerir que o próximo Apple Watch Series 6 pode não trazer o Force Touch implementado, eliminando a camada da tela que responde ao método de entrada com força. É exatamente o que aconteceu no iPhone XR e que depois foi replicado em toda a linha do iPhone 11, que não utilizam mais esta parte do display.

No iOS a substituição do toque com força acontece com um nome mercadológico de Haptic Touch, que você pode chamar de “toque por mais tempo na tela”.

Com informações: MacRumors.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
6 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Douglas Knevitz (@Douglas_Knevitz)

Tbm gostava. Mas nenhum dos meus amigos usava. Muitos nem sabiam que existia a feature.

Não faz sentido continuar ocupando alguns mm para uma feature n essencial, que pode ser contornada com software.

Roberto (@furutani)

Já se sabe se o Apple Watch series 4 vai receber essa atualização?
EDIT: Achei a resposta no post anterior

Tecnoblog – 22 Jun 20 watchOS 7 monitora seu sono e detecta quando você lava as mãos | Gadgets |...

O watchOS 7 usa os sensores de movimento, o microfone e aprendizado de máquina para saber se você está lavando as mãos