Início » Negócios » CES 2021 tem edição física em Las Vegas cancelada

CES 2021 tem edição física em Las Vegas cancelada

Maior feira de tecnologia do mundo, CES acontece todo ano em Las Vegas; evento terá apenas versão digital

Paulo Higa Por

Janeiro é sempre um mês agitado na tecnologia: a CES, maior feira de eletrônicos do mundo, acontece todo ano em Las Vegas, reunindo quase 200 mil pessoas ligadas à indústria. No entanto, 2021 será diferente: a organização do evento informou nesta terça-feira (28) que a edição física será cancelada e substituída por uma “experiência totalmente digital”.

CES (Foto: André Fogaça/Tecnoblog)

O cancelamento da edição física da CES 2021 acontece em meio à pandemia de COVID-19. A organização chegou a anunciar que a feira aconteceria em Las Vegas, mas o CEO da Consumer Tecnology Association, Gary Shapiro, diz em comunicado à imprensa que “não é possível reunir com segurança dezenas de milhares de pessoas em Las Vegas no início de janeiro de 2021 para se encontrarem e fazerem negócios pessoalmente”.

A organização não detalhou o formato da CES 2021. A feira é palco de grandes lançamentos e coletivas de imprensa, mas funciona especialmente como ponto de encontro para executivos, que marcam reuniões e fecham negócios com clientes. O evento não é aberto ao público em geral; é necessário comprovar a atuação na indústria e pagar a inscrição, que chega a milhares de dólares.

Em nota, a organização diz que uma “experiência altamente personalizada irá trazer um evento global para o conforto e segurança da sua casa ou escritório”. O formato digital também permitirá que os expositores “se conectem com públicos já existentes e novos”, segundo a CTA.

A próxima CES acontecerá entre 6 e 9 de janeiro de 2021. “Planejamos voltar a Las Vegas para a CES 2022, combinando os melhores elementos de um evento físico e digital”, diz a organização.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Zanac_Compile (@Zanac_Compile)

Será que vão cancelar a COMDEX e a FENASOFT também !?!?!?!?!?!

Paulo Higa (@higa)

A Eletrolar (que ainda existe) continua marcada para novembro em SP. Vamos ver.

Paulo Higa (@higa)

Acontece sempre em janeiro em Vegas. Eles abrem as inscrições lá pela segunda metade do ano anterior. Para quem trabalha na indústria, o ingresso menos caro é de US$ 300.

Depois tem que acertar a logística, como passagem de avião (normalmente não tem voo direto de Guarulhos, então precisa fazer conexão e gastar uns 15-18 horas no total) e principalmente hotel. Se deixar muito para depois, não vai ter quarto disponível, já que a CES usa toda a capacidade hoteleira da cidade (são 150 mil quartos em Vegas; a CES chega a 170 mil participantes). Lembrando que Vegas não é muito grande (600 mil habitantes), então precisa planejar certinho.

E tem um app com o cronograma de toda a feira (que é bem extenso). O evento acontece nos vários hoteis da Strip, a avenida principal de Vegas. É um clima bem interessante, a cidade fica lotada e praticamente todo mundo que está ali naquela semana é por causa da CES.

 • 令和 • Ward'z de Souza 🇯🇵🎌🦊🔥 - Risonho e Límpido (@Wardz_de_souzA)

Eu já disse que odeio essa pandemia?

Não?

Pois bem: odeio essa pandemia.