Google recomenda celular da Xiaomi sem Android One para empresas
Redmi Note 9 Pro é o primeiro celular da Xiaomi sem Android One a ser recomendado pelo Google para empresas
Redmi Note 9 Pro é o primeiro celular da Xiaomi sem Android One a ser recomendado pelo Google para empresas
O Google recomendou o primeiro celular da Xiaomi sem Android One para empresas. Trata-se do Xiaomi Redmi Note 9 Pro, smartphone intermediário da marca chinesa com câmera quádrupla de 64 megapixels que agora faz parte da lista de celulares indicados pelo programa Android Enterprise Recommended.
O Android Enterprise Recommended é um programa do Google criado em 2018 para sugerir celulares e tablets para empresas. Para ser recomendado, o dispositivo precisa ser aderente a diversos critérios, como a disponibilidade de atualizações de segurança em até 90 dias após a liberação do Google durante um período de três anos, e mais.
Outros celulares da Xiaomi já foram incluídos na lista no passado, como o Xiaomi Mi A2, A2 Lite e A3. O Redmi Note 9 Pro, no entanto, é o primeiro da marca sem Android One, programa que garante uma experiência mais próxima do Android “puro” e atualizações mais rápidas, a ser aconselhado pelo Google para o público corporativo.
Anunciado no Brasil em junho de 2020, o smartphone da Xiaomi possui tela de 6,67 polegadas com resolução Full HD+ e um furo na tela para abrigar a câmera frontal de 16 megapixels. O telefone ainda agrega um conjunto fotográfico quádruplo na parte de trás, com quatro sensores de 64, 8, 5 e 2 megapixels.
A ficha técnica é intermediária, com o processador Qualcomm Snapdragon 720G (octa-core de até 2,3 GHz) e bateria de 5.020 mAh, com carregamento rápido de 30 watts. No Brasil, o celular pode ser encontrado com memória RAM de 6 GB e armazenamento de 128 GB, com entrada para cartão microSD de até 512 GB.
O Redmi Note 9 Pro está à venda no varejo nacional com o preço sugerido de R$ 4.199 nas cores verde, branco e cinza.
Com informações: XDA-Developers