Início » Aplicativos e Software » 99 permitirá usar WhatsApp para chamar um carro em quatro cidades

99 permitirá usar WhatsApp para chamar um carro em quatro cidades

Corridas são chamadas sem uso do aplicativo da 99; viagens feitas pelo WhatsApp só podem ser pagas com dinheiro

André Fogaça Por

A 99 vai começar a aceitar corridas solicitadas por conversa de texto no WhatsApp. A novidade envolve apenas a modalidade de carros particulares (99Pop) e entrega ao usuário informações do carro que será enviado, além da previsão do valor final da rota traçada.

99 app tecnoblog whatsapp

“O Brasil é o primeiro país do mundo a contar com essa tecnologia que beneficiará milhões de pessoas. A nova solução faz parte da nossa estratégia para ampliar o acesso das pessoas a uma mobilidade urbana mais eficiente, segura e multimodal. E é um grande passo para ampliar nossa presença especialmente nas periferias, onde durante a pandemia o uso do app da 99 já cresceu 54%”, diz Livia Pozzi, diretora de operações da 99, em comunicado.

Um número específico para o chamado é fornecido pela 99 e ele funcionará de forma automática, com um bot do outro lado da conversa. Por enquanto apenas usuários que estiverem em quatro cidades paulistas poderão chamar motoristas pelo WhatsApp: Araraquara, Bauru, Presidente Prudente e São Carlos.

Para pedir uma corrida, a pessoa envia uma mensagem para o número oficial, que confirma os dados do usuário uma única vez. Os locais de embarque e destino são solicitados pelo atendimento, com um mapa integrado ao papo para facilitar a localização. Então o valor previsto para o trajeto é apresentado, com o tempo de espera até o motorista chegar, seu nome e outros dados do carro, como o número da placa e modelo do veículo.

Corrida da 99 com WhatsApp é só no dinheiro

No final de todo o percurso o usuário recebe uma mensagem pelo mesmo chat do WhatsApp, com valor da corrida. Este é o grande detalhe que diferencia este método de pedido com os outros, pois o único meio de pagamento é o dinheiro e o motorista precisa acertar o troco.

O início dos primeiros testes para corridas da 99 com chamada via WhatsApp está marcado para o dia 15 de outubro deste ano. Ainda não existe previsão para aumentar o número de cidades que participam deste projeto piloto.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Andre Kittler (@Andre_Kittler)

Pela 4ª ou 5ª vez (perdi as contas mas acho que é a 5ª) descobri que a 99 bloqueou o meu cartão de crédito, a solução em todas as outras foi reclamar disso no reclame aqui, onde eles fazem o favor de deixar eu pagar com cartão de crédito novamente (por uns meses…)
Nessa vez desisto. Nenhuma outra empresa no ramo (no ramo de EMPRESA QUE EXISTE!) tem tamanha dificuldade de aceitar meu dinheiro. São medíocres.

Percebo então que estão em outras prioridades, deve ser por isso…