Samsung prepara app com blockchain para enviar arquivos

Private Share pode ser novo aplicativo da Samsung com blockchain para trocar arquivos entre dispositivos com mais segurança

Bruno Gall De Blasi
• Atualizado há 3 anos
Samsung Galaxy Fold - Review
Samsung Galaxy Fold (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

A Samsung deve revelar uma nova forma para trocar arquivos em um futuro próximo. Segundo o SamMobile nesta segunda-feira (16), a companhia sul-coreana está desenvolvendo o aplicativo Private Share, que pode utilizar blockchain para realizar as transferências com mais segurança entre dispositivos com o app instalado.

Samsung prepara Private Share com blockchain

O Private Share tende a ser uma opção mais segura para trocar ficheiros. Segundo o site especializado, além do blockchain, o usuário poderá estipular um prazo de validade aos arquivos, para que sejam removidos do dispositivo do destinatário automaticamente. Também não será permitido repassá-los a outras pessoas e fazer capturas de tela.

O funcionamento tende a ser similar ao Quick Share, estreado no Galaxy S20. Disponível em tablets e celulares Samsung Galaxy, o recurso permite que proprietários de dispositivos da marca sul-coreana realizem transferências de arquivos com mecanismo parecido com o AirDrop, da Apple, disponível em iPhones, iPads e Macs.

Até o momento, não há previsão de data de lançamento do Private Share tampouco se sabe em quais dispositivos o novo aplicativo estará disponível. Acredita-se que a novidade chegará junto à linha Samsung Galaxy S21, prevista para ser apresentada ao público no começo de 2021, em janeiro.

Com informações: SamMobile

Leia | Como ver os arquivos baixados no Android

Relacionados

Escrito por

Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.