Samsung prepara app com blockchain para enviar arquivos
Private Share pode ser novo aplicativo da Samsung com blockchain para trocar arquivos entre dispositivos com mais segurança
Private Share pode ser novo aplicativo da Samsung com blockchain para trocar arquivos entre dispositivos com mais segurança
A Samsung deve revelar uma nova forma para trocar arquivos em um futuro próximo. Segundo o SamMobile nesta segunda-feira (16), a companhia sul-coreana está desenvolvendo o aplicativo Private Share, que pode utilizar blockchain para realizar as transferências com mais segurança entre dispositivos com o app instalado.
O Private Share tende a ser uma opção mais segura para trocar ficheiros. Segundo o site especializado, além do blockchain, o usuário poderá estipular um prazo de validade aos arquivos, para que sejam removidos do dispositivo do destinatário automaticamente. Também não será permitido repassá-los a outras pessoas e fazer capturas de tela.
O funcionamento tende a ser similar ao Quick Share, estreado no Galaxy S20. Disponível em tablets e celulares Samsung Galaxy, o recurso permite que proprietários de dispositivos da marca sul-coreana realizem transferências de arquivos com mecanismo parecido com o AirDrop, da Apple, disponível em iPhones, iPads e Macs.
Até o momento, não há previsão de data de lançamento do Private Share tampouco se sabe em quais dispositivos o novo aplicativo estará disponível. Acredita-se que a novidade chegará junto à linha Samsung Galaxy S21, prevista para ser apresentada ao público no começo de 2021, em janeiro.
Com informações: SamMobile