WhatsApp Web libera chamadas de voz e vídeo para alguns usuários

Mensageiro começa a testar ligações na versão para PC; recurso estava em desenvolvimento há cerca de dois anos

Ana Marques
• Atualizado há 3 anos
modo escuro no whatsapp web
WhatsApp Web (Imagem: Reprodução/WhatsApp)

Em breve, você poderá realizar chamadas de voz e vídeo no WhatsApp pelo PC. O mensageiro começou a liberar a função de ligação na versão web para alguns usuários recentemente. O recurso estava em fase de desenvolvimento há cerca de dois anos, segundo informações do WABetaInfo.

Como já havíamos reportado anteriormente, quando as chamadas estiverem disponíveis para você, o WhatsApp Web irá exibir um ícone de telefone e câmera no cabeçalho. Elas são válidas tanto para conversas individuais quanto para grupos.

WhatsApp Web testa ícones para chamadas de voz e vídeo

WhatsApp Web testa ícones para chamadas de voz e vídeo (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Ao receber uma ligação no WhatsApp Web, o mensageiro exibirá uma pequena janela flutuante, na qual você pode atender ou recusar a ligação.

Enquanto uma chamada estiver ativa, também será possível visualizá-la em uma seção dedicada, como mostra a imagem a seguir. Nesta área, é possível saber o tempo de duração da conversa, ativar ou desativar o microfone e a câmera, e encerrar a ligação.

Realizando uma chamada de voz no WhatsApp Web. (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Realizando uma chamada de voz no WhatsApp Web. (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Disponibilidade das chamadas no WhatsApp Web

Ainda não se sabe quando o WhatsApp irá liberar a função para todos os usuários, mas é provável que isso ocorra nas próximas semanas. Por enquanto, o recurso está em testes e pode se comportar de forma instável para os usuários selecionados.

Com informações: WABetaInfo

Leia | WhatsApp Web travando? Veja 5 dicas para deixar o mensageiro mais rápido no PC

Relacionados

Escrito por

Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.