MacBook Pro deve trazer MagSafe de volta em 2021
Apple deve lançar nova geração de MacBook Pro com MagSafe, processador com arquitetura ARM e sem Touch Bar
Apple deve lançar nova geração de MacBook Pro com MagSafe, processador com arquitetura ARM e sem Touch Bar
A Apple deve trazer o MagSafe de volta ao MacBook Pro em 2021. Espera-se que a próxima geração do notebook mais avançado da marca com processador ARM dê uma nova chance ao carregador magnético dos modelos mais antigos e ainda traga botões físicos no lugar da Touch Bar. O computador pode chegar em dois tamanhos.
As informações foram reveladas tanto por Mark Gurman, da Bloomberg, nesta sexta-feira (15), quanto pelo analista Ming-Chi Kuo, nesta quinta-feira (14). Ambos aguardam o retorno do MagSafe, o carregador magnético implementado em notebooks da Apple em 2006, na nova geração do computador.
A expectativa é que o próximo MacBook Pro repita o conector do passado, em vez da solução adotada para o iPhone 12. Atualmente, tanto a linha Pro quanto o MacBook Air utilizam a porta USB-C tanto para recarregar a bateria quanto para transferir dados, conectá-los a monitores externos e afins.
Outra possível mudança ficaria pela ausência da Touch Bar. Introduzida em 2016, a barra com tela OLED sensível ao toque, localizada acima do teclado, tende a ser substituída pelos botões físicos, como anteriormente. A Apple ainda deve expandir a oferta de entradas para reduzir a necessidade de dongles nos computadores.
Dois sucessores da linha MacBook Pro devem chegar em meados de 2021, sendo um deles com 14 polegadas (codinome “J314”) e o outro com 16 polegadas (“J316”). Espera-se que ambos tragam processador da Apple, com mais núcleos e melhorias no processamento gráfico, incrementos na tela e algumas mudanças no visual em relação ao computador de 2020.
Outras possíveis novidades dos computadores portáteis da Apple devem ficar pela tela Mini-LED. A empresa ainda deve lançar um novo MacBook Air também com visual remodelado em 2021.
Com informações: 9to5Mac, Bloomberg e The Verge
Leia | O que é MagSafe? Veja como funciona a conexão magnética nos Macs e iPhones