Início » Jogos » Nintendo redesenha Wii e tira compatibilidade com GameCube

Nintendo redesenha Wii e tira compatibilidade com GameCube

Por
8 anos atrás

Quando a Nintendo anunciou o Wii U durante a E3 a fabricante disse que seu lançamento só aconteceria em meados de 2012. Dessa forma ela passaria a temporada mais lucrativa do ano, o Natal, sem apresentar um produto novo e sem lucrar tanto quanto poderia, o que assustou os acionistas. Mas provando que ainda tem cartas na manga, a gigante dos games anunciou hoje um novo Wii, com pequenas modificações no design.

Novo Wii: ainda sem data para sair | Clique para ampliar

O desenho do novo Wii mostra que ele agora foi feito para ficar na horizontal e não na vertical. Um dos pacotes que a Nintendo planeja vender ainda esse ano é o chamado Wii Family Edition, que inclui um controle Wii MotionPlus, um nunchuk e os jogos Wii Party e Wii Sports. Ele ainda não tem data fixa para estar disponível para vendas, mas a fabricante garante estará nas prateleiras antes do Natal.

A Nintendo também decidiu dar uma banana para os saudosistas que ainda tenham o GameCube e não vai mais suportar nesse novo console os jogos ou controles da antiga plataforma. O antigo Wii, que estava no mercado desde 2006, também deixará de ser fabricado pela empresa.

Com informações: EuroGamer.

Mais sobre: ,