Quando a Nintendo anunciou o Wii U durante a E3 a fabricante disse que seu lançamento só aconteceria em meados de 2012. Dessa forma ela passaria a temporada mais lucrativa do ano, o Natal, sem apresentar um produto novo e sem lucrar tanto quanto poderia, o que assustou os acionistas. Mas provando que ainda tem cartas na manga, a gigante dos games anunciou hoje um novo Wii, com pequenas modificações no design.

Novo Wii: ainda sem data para sair | Clique para ampliar

O desenho do novo Wii mostra que ele agora foi feito para ficar na horizontal e não na vertical. Um dos pacotes que a Nintendo planeja vender ainda esse ano é o chamado Wii Family Edition, que inclui um controle Wii MotionPlus, um nunchuk e os jogos Wii Party e Wii Sports. Ele ainda não tem data fixa para estar disponível para vendas, mas a fabricante garante estará nas prateleiras antes do Natal.

A Nintendo também decidiu dar uma banana para os saudosistas que ainda tenham o GameCube e não vai mais suportar nesse novo console os jogos ou controles da antiga plataforma. O antigo Wii, que estava no mercado desde 2006, também deixará de ser fabricado pela empresa.

Com informações: EuroGamer.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rodrigo Cardoso
@Thiago O Wii nao tem nenhum processador extra para suportar o gamecube, ao contrario do ps3 com suporte de ps2. O processador do wii é diretamente compativel com o do GC, apenas tem um clock mais alto. Analogamente a um PC novo q roda o mesmo windows =) O q foi feito nesse aparelho para diminuir o custo é tirar as entradas de controles e memory cards e o mecanismo especial para alinhar os mini-discos.
Thiago Vinicius
Provavelmente custa caro. O Wii atual tem todos os componentes que um Gamecube possui. Por causa disso, o Wii possui um segundo processador somente para controlar o hardware que não existia no GameCube. Isso é interessante, porque o Wii não emula um Game Cube -- porque, além de Wii, ele também é um Gamecube. Genial, Nintendo, genial. Infelizmente, isso também significa que removendo a compatibilidade, a Nintendo pode cortar um processador inteiro do projeto. Além disso, abre espaço para a substituição de componentes por versões mais baratas, que por ventura pudessem dar problemas com o modo Gamecube. Infelizmente, o Wii não tem poder de processamento suficiente para emular um gamecube. Uma vez removido o hardware específico, não há outro meio de rodar jogos do Gamecube. Quem sabe o Wii U não seja capaz de emular o gamecube?
@matiasesouza
Quem ainda tem Gamecube??? O_o só se for colecionador *-* Na minha opnião a Nintendo depois que lançou o SNES não lançou mais nada que preste.
Ramon Melo
As edições Slim dos consoles HD adicionaram recursos, em vez de simplesmente tirá-los. O X360 Slim ganhou saída HDMI, antena WiFi embutida e entrada dedicada ao Kinect, em relação ao original. Já o PS3 pode ter perdido a retrocompatibilidade com o PS2, mas aumentou o HD interno enquanto o preço caiu à metade.
Rafael
Andando pra trás como? É uma edição exatamente como as edições Slim do Playstation e similares do XBOX.
Willx3
Provavelmente! Sendo que a versão destravada do Wii é muito bizarra! Prefiro manter o meu do jeito que tá ao invés de ter que usar um leitor externo.
Gutoblauth
Que lixo... Sem a retrocompatibilidade, nao existe SSBB, que de fato é o melhor jogo do Wii E outra ne, vai obrigar as pessoas a comprarem o classic controller dai Quase todos os jogos que funcionavam o controle do GC, eu usava ele... Incluindo os baixados de N64, SNES e GBA na loja da Nintendo Eu acho que não é pra combater pirataria... Nao to mais atualizado com o Wii, mas desde o inicio ate onde eu parei, soh usei "desbloqueios" e Homebrew Channel por coisas do Wii, nada de GC na historia... A nao ser que seja pra eliminar algumas homebrews mesmo, dai sim
Tio Z
Será mesmo que um chipzinho de compatibilidade pesava tanto no custo assim do aparelho? Nintendo está criando o habito de secar gelo para baixar custos
Tio Z
...a passos largos
Guilherme Mac
Ficou igual ao Wii U. Espero então que o Wii U mude, pq senão vai confundir os compradores
C. Emanuel Laguna Jr
DSi ficou sem GBA justamente por conta da segurança contra pirataria… E não adiantou tanto. :-(
rafaelverolla
OOO edit que faz falta hehe. Um comparativo do DSI com o DS lite para ver que as diferenças eram realmente relevantes. http://www.nintendodsiconsoles.org.uk/dsi-console-vs-ds-lite/
rafaelverolla
1-Comparação com o DSI: O DSI era bem superior ao fat, e em relação ao lite tinha uma camera. Eu particularmente achei inutil, mas entendo o apelo que uma camera(a mais) pode ter com os adolescente. 2-Compatibilidade com o GameCube Alem do fato que voce ao comprar um wii comprava tbm um gamecube, praticamente todos os jogos do Wii que aceitavam o controle classic aceitam o controle do gamecube. Eu cansei de jogar mario kart, mortal kombat e uma penca de jogos com o controle do gamecube. A retirada da retrocompatibilidade pode ser uma boa jogada se conseguirem reduzir ainda mais o preço do wii...Tirando isso, parece uma "novidade" inutil. Vamos pensar se a volkswagen resolvesse lançar um novo gol, e anuncia-se que a novidade é a ausência de ar-condicionado ou outra comodidade paralela...
Igor P.
Não mudou nada a situação da Nintendo perante os acionistas, as mesmas idéias estúpidas que afundam cada vez mais a Big N.
Jin
uq eu quis dizer ñ foi em relação a jogos.. o DC teve varios jogos mto bons.. o dc veio muito cedo pra um console da 6ª geração.. e foi detonado quando o ps2 e o gc apareceram.. mta pouca gente pensou em largar o 64 ou o ps1 pra pegar o dc.. [nem me passou na cabeça largar o 64] e tanto a ms qnto a sony vão segurar a proxima geração de consoles por causa do wiiu.. ou isso vai fazer o wiiu ir pro céu ou vai mandar ele pro inferno.. foi qse a mesma aposta que a sega fez na epoca..
Exibir mais comentários