A Apple liberou na tarde dessa quinta-feira a atualização 5.0.1 para o iOS que trouxe, dentre outras coisas, a tão esperada correção dos bugs que estavam drenando a bateria em certos aparelhos. Para descobrir tais bugs, alguns engenheiros de software da empresa entraram em contato com alguns usuários. Logo depois a Apple também liberou uma versão do sistema para desenvolvedores. Agora a atualização está pronta e foi disponibilizada publicamente.

Incluídos na atualização também estão a funcionalidade de gestos multitarefa no iPad original, correção de erros no aplicativo Documentos na Nuvem e melhorias no reconhecimento de voz para usuários australianos. Ela está disponível para todos os gadgets atualmente compatíveis com o iOS 5, incluindo os três últimos modelos do iPhone, os dois iPads e os dois últimos iPods Touch.

Uma das novidades dessa atualização é que será a primeira que a Apple disponibiliza pelo sistema de delta updates, que permite que usuários atualizem seus dispositivos over-the-air, sem precisar conectar com o iTunes.

Quem decidir baixar por esse método vai precisar transferir cerca de 45 MB de dados (dependendo do dispositivo), enquanto que a versão completa do sistema, disponível pela função de update no iTunes, continua com seu habitual e gigantesco arquivo em torno de 800 MB.

Screenshot da atualização OTA cortesia do leitor Samuel Silva (@samukaonline) no Twitter. Valeu, camponês!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

William
Não vejo necessidade alguma por hora em descarregar esta atualização no lugar do meu 5.0...pois não mudou quase nada...sem contar que vou perder o meu jailbreaker =P Vamos esperar mais um pouco, quem sabe na próxima não saia uma atualização para o Siri em português-br...assim esperamos.
Lucas
Pow valeu ai tava procurando aki no meu iphone 4 com 4.1 e nao tava achando. valeu mesmo.
Emmanuel Fotógrafo
Qualquer trocadilho com Infinite Loop Street foi mera coincidência... XD
@TatoGomes
Ressaltando que a atualização do iTunes também serve para quem tem o iOS 5.0, mesmo sendo um tanto desnecessário. =D
Malaquias
E se for assaltado, passa só o Galaxy pro larápio. rsrs
Rodrigo
Deixei meu iPad carregando ontem e quando fui ver ele hoje a atualização já tinha sido baixada , cliquei só no instalar.Muito bom.
Jf Viana
A diferença é que via OTA(44MB) vc utiliza o ios que vc já tem instalado e atualiza só as mudanças e pelo modo do itunes vc baixa todo o arquivo de novo pra atualizar... pelo que eu sei é assim que funciona com todas as atualizações de firmware via OTA
@TatoGomes
A versão OTA são só as atualizações. No iTunes é o sistema todo, com a atualização.
@TatoGomes
Ohhh rapaz, me dá um pouco de dinheiro? =D
Lambreta
Simples: pelo itunes é o OS inteiro, pelo device é somente os updates.
eduborgess
800mb é a firmware completa que pode ser usada pra atualizar por exemplo da firmware 4.1 direto para a 5.0.1 44mb é uma atualização especifica da firmware 5.0 para 5.0.1 ou seja, tem que estar com a firmware 5.0 instalada
Sr. Sem Papo
E uma grande diferença de 44 mb para 800mb pq essa diferença? E tem algo diferente entre as duas?
Marcelo
um loop infinito no meio do código (criado pelo estagiário é claro!)
Henrique Pinheiro
lolno
Turdin
Agora a pergunta, qual era o motivo da drenagem?
Exibir mais comentários