Início » Celular » Apple libera iOS 5.0.1 com correção do que causava dreno de bateria

Apple libera iOS 5.0.1 com correção do que causava dreno de bateria

Por
7 anos e meio atrás

A Apple liberou na tarde dessa quinta-feira a atualização 5.0.1 para o iOS que trouxe, dentre outras coisas, a tão esperada correção dos bugs que estavam drenando a bateria em certos aparelhos. Para descobrir tais bugs, alguns engenheiros de software da empresa entraram em contato com alguns usuários. Logo depois a Apple também liberou uma versão do sistema para desenvolvedores. Agora a atualização está pronta e foi disponibilizada publicamente.

Incluídos na atualização também estão a funcionalidade de gestos multitarefa no iPad original, correção de erros no aplicativo Documentos na Nuvem e melhorias no reconhecimento de voz para usuários australianos. Ela está disponível para todos os gadgets atualmente compatíveis com o iOS 5, incluindo os três últimos modelos do iPhone, os dois iPads e os dois últimos iPods Touch.

Uma das novidades dessa atualização é que será a primeira que a Apple disponibiliza pelo sistema de delta updates, que permite que usuários atualizem seus dispositivos over-the-air, sem precisar conectar com o iTunes.

Quem decidir baixar por esse método vai precisar transferir cerca de 45 MB de dados (dependendo do dispositivo), enquanto que a versão completa do sistema, disponível pela função de update no iTunes, continua com seu habitual e gigantesco arquivo em torno de 800 MB.

Screenshot da atualização OTA cortesia do leitor Samuel Silva (@samukaonline) no Twitter. Valeu, camponês!

Mais sobre: , , ,