Google mostra dados de COVID-19 e reaberturas em busca de viagens

Google agora mostra informações sobre hotéis e voos para ajudar usuário a escolher destino seguro para viajar

Emerson Alecrim
• Atualizado há 3 anos
Google Viagens

À medida que alguns países e cidades reabrem, pessoas voltam a programar suas férias. O problema é saber quais lugares são mais ou menos seguros para uma viagem. O Google vai contribuir com essa tarefa: nas pesquisas sobre hotéis ou voos, por exemplo, o buscador poderá mostrar informações para te ajudar a decidir se é um bom momento visitar determinado destino.

Na verdade, informações a respeito da situação da COVID-19 são exibidas pelo Google desde março. Se você buscar por “voos para Seul”, por exemplo, verá um aviso de restrição de viagem (o acesso ao país por estrangeiros ainda é bastante limitado).

Agora, o Google também exibe informações complementares. Você poderá descobrir quais as porcentagens de voos em operação, bem como a proporção de vagas disponíveis em hotéis de determinada cidade.

Como os casos de COVID-19 podem aumentar a qualquer momento, fazendo os planos de viagem mudarem de uma hora para outra, a busca no Google Viagens por hotéis ou aluguéis por temporada poderá ser filtrada para exibir apenas os estabelecimentos que oferecem cancelamento gratuito.

Google Viagens - cancelamento gratuito de hotel

O Google também é capaz de informar se os preços de voos estão dentro das faixas normais ou se sofreram aumento por algum motivo relacionado à pandemia.

Vale lembrar que o Google Maps também pode servir de auxílio para o planejamento de viagens. O serviço é capaz de alertar, desde junho, sobre alterações no transporte público motivadas pela pandemia ou sobre bloqueios de acesso a certas regiões.

Leia | Como cancelar uma reserva no Booking

Relacionados

Escrito por

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.