MIUI 13 com Android 12 chega ao Redmi Note 10, 10 Pro e Mi 11 Lite em beta
Edições globais de celulares Xiaomi e Redmi recebem versão experimental da MIUI 13 com Android 12 e novos recursos de privacidade
Edições globais de celulares Xiaomi e Redmi recebem versão experimental da MIUI 13 com Android 12 e novos recursos de privacidade
A Xiaomi está levando o Android 12 aos seus celulares. A marca chinesa liberou a MIUI 13 beta com a nova versão do sistema operacional às versões globais de três smartphones: Redmi Note 10, Redmi Note 10 Pro e Mi 11 Lite. A atualização chegou às unidades dos telefones que fazem parte do programa de testes da companhia.
A nova versão da interface embalada com o Android 12 ainda está em período de testes. Neste momento, o update veio a público para as edições globais de alguns celulares da fabricante. Confira, a seguir, os modelos, os números das compilações e o tamanho dos arquivos da versão experimental da MIUI 13 liberados fora da China:
A atualização é baseada no Android 12. Segundo o Xiaomiui, a versão global traz diversas novidades da edição chinesa, mas deixa de lado a fonte Mi Sans. O update ainda conta com os incrementos na performance, além dos indicadores de privacidade para avisar se um app está usando a câmera ou microfone, como no iPhone.
Ainda não se sabe quando a versão estável será liberada a todos.
A MIUI 13 está chegando gradualmente. Enquanto isso, alguns recursos são revelados no mesmo ritmo, como os temas dinâmicos do Material You que devem marcar presença na nova versão da interface da chinesa. Além disso, na semana passada, a Xiaomi publicou um teaser para avisar que a versão global estava a caminho.
Outros recursos foram revelados durante a estreia em dezembro, na China. É o caso dos incrementos no desempenho, que prometem aumentar a fluidez em 52%, e de uma nova interface dedicada para tablets: MIUI 13 Pad. Confira os gadgets que serão atualizados para a versão global do software inicialmente:
Com informações: NotebookCheck e Xiaomiui