Huawei desiste da linha P de celular; veja o que muda
Fabricante chinesa dará novo nome para seus smartphones topo de linha. Série P agora se chama Pura e estreará com o Huawei Pura 70
Fabricante chinesa dará novo nome para seus smartphones topo de linha. Série P agora se chama Pura e estreará com o Huawei Pura 70
A Huawei divulgou nesta segunda-feira (15) que está rebatizando a linha Huawei P, que possui seus celulares topo de linha. A partir do próximo smartphone, os modelos premium da marca usaram o nome Pura. Assim, o próximo celular dessa linha será batizado de Huawei Pura 70.
A mudança de nome nos smartphones premiums foi anunciada pela Huawei no Weibo, popular rede social chinesa. Ainda no Weibo, a marca confirmou que o próximo celular será batizado de Huawei Pura 70. A marca divulgou um teaser do novo smartphone, mas ainda sem revelar uma data de lançamento. Um rumor sugere que o celular deve chegar nas próximas semanas.
O leaker DigitalChatStation, popularmente conhecido como DCS, divulgou no Weibo alguns detalhes da linha Huawei Pura 70. Seguindo outros rumores, o DCS afirma que a marca lançará quatro modelos do celular:
Segundo o leaker, os dois primeiros smartphones da lista terão 12 GB de memória RAM. No entanto, a versão Pro chegará em configurações com 512 GB e 1 TB de armazenamento, enquanto o Pura 70 sem sobrenome será vendido apenas com 512 GB — outro rumor fala que ele terá a menor tela da linha.
O Huawei Pura 70 Pro Plus terá as mesmas configurações de armazenamento do Pura 70 Pro, mas será equipado com 16 GB de memória RAM e terá um display maior.
Já o Huawei Pura 70 Ultra será vendido apenas na configuração 16 GB de memória RAM com 1 TB de armazenamento. O diferencial da versão Ultra para o Pro Plus deve ser a estrutura do chassi. Em sua publicação, o leaker sugere que o Huawei Pura 70 Ultra usará cerâmica em sua construção.
Contudo, por se tratar de um leaker e não uma informação oficial da Huawei, o Pura 70 Ultra pode chegar com especificações mais potentes que o Pura 70 Pro Plus. Os smartphones da linha devem usar o SoC Kirin 9010 e ter câmera principal de 50 MP, com a versão Ultra e Pro Plus usando o sensor Sony IMX989.
Com informações: Android Authority e GSMArena