Será que a Motorola vai deixar você personalizar o hardware do Moto X?

Paulo Higa
• Atualizado há 9 meses

Em maio, o CEO da Motorola confirmou que a empresa estava trabalhando no smartphone Moto X, que chegará em outubro e será fabricado nos EUA. Um rumor antigo sugeria que o aparelho teria hardware personalizável, assim como hoje você pode alterar o processador, RAM e capacidade de armazenamento de notebooks da Dell e Apple no momento da compra, por exemplo. Agora, uma propaganda oficial da Motorola gera ainda mais expectativa.

O anúncio do Moto X será publicado amanhã nos principais jornais norte-americanos, incluindo The New York Times, The Washington Post, USA Today e The Wall Street Journal. A propaganda, que traz a nova marca da Motorola, é esta aqui:

motorola-anuncio-moto-x

Nossa tradução livre:

“O primeiro smartphone desenvolvido, projetado e montado nos EUA está chegando.

Amanhã, você vai comer hambúrgueres, ver fogos de artifício e comemorar a liberdade de ser quem você quer ser. É com esse mesmo espírito que estamos trazendo algo novo para você.

O primeiro smartphone que você mesmo pode desenvolver. Porque hoje você deve possuir a liberdade de desenvolver as coisas na sua vida para serem únicas como você é.

E este é só o começo. Imagine o que será possível fazer quando você possuir o melhor design, projeto e fabricação do mundo localizado aqui nos EUA.

Nós sabíamos que isso poderia ser um desafio. Na verdade, algumas pessoas diziam que isso não poderia ser feito. Mas nós não somos qualquer empresa. E nada tão impressionante assim chega tão facilmente.

Moto X,
Em breve.”

A parte que mais chama a atenção em toda essa ladainha publicitária é, obviamente, a frase “o primeiro smartphone que você mesmo pode desenvolver”.

Será que nós finalmente poderemos personalizar o processador, quantidade de RAM, tamanho de tela, resolução de câmera ou capacidade de bateria num smartphone? Isso significa que nós teremos um Android com hardware de ponta e tela que não seja gigante? Ou a Motorola vai permitir apenas mudanças externas e cosméticas, como a cor da carcaça?

É claro que a Motorola ainda não revela nada mais concreto sobre o Moto X. Descobriremos mais detalhes em breve.

Relacionados

Escrito por

Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.