Motorola anuncia Moto X violeta e azul-marinho no Brasil
Mais um sinal de que o Moto Maker vem aí
A Motorola anunciou oficialmente nesta segunda-feira (13) que lançou no Brasil uma edição limitada do Moto X, que será vendida em duas opções de cores: violeta com frente branca e azul-marinho com frente preta. Os aparelhos chegam ao país com o mesmo hardware e o mesmo preço sugerido de R$ 1.499 no varejo.
Esses aparelhos não são exatamente novos: eles já haviam aparecido na loja oficial da Motorola há alguns dias. O modelo violeta (que para mim é rosa) começou a ser vendido em algumas lojas online em dezembro, dias antes do Natal, complementando as cores branca e preta, lançadas no Brasil em setembro. O Moto X azul-marinho (que para mim é cinza) ainda é mais difícil de ser encontrado.
Segundo a Motorola, as novas cores do Moto X serão vendidas nas principais lojas físicas e online, na loja oficial e nos quiosques da Motorola em São Paulo (Shopping Eldorado e Shopping Ibirapuera) e Rio de Janeiro (BarraShopping e NorteShopping).
Ainda temos poucos modelos em relação aos 266 que podem ser montados nos Estados Unidos, onde há o Moto Maker, mas este é mais um sinal de que a Motorola está estudando a sério a possibilidade de trazer o serviço ao Brasil. No início do mês, a Motorola abriu uma vaga para contratar um gerente responsável pelo Moto Maker no país.
Talvez a Motorola esteja verificando a demanda de modelos com cores diferentes para decidir se é financeiramente viável adaptar suas linhas de produção no Brasil para lançar o Moto Maker no país, afinal, não deve ser nada fácil produzir dezenas ou centenas de aparelhos com carcaças diferentes.
Lembro que, durante uma conversa informal com uma gerente de outra fabricante de smartphones, foi dito que o público brasileiro ainda é bastante conservador, preferindo os modelos pretos e brancos. Não é difícil notar isso em outros setores: olhe agora para as ruas e tente encontrar carros que não sejam da cor preta, branca ou prata.