Zenfone 2 e Zenfone Zoom aparecem em pré-lançamento antes da hora no Brasil

Paulo Higa
• Atualizado há 9 meses
zenfone-2-capinha

O Zenfone 2 começou a ser vendido em Taiwan na segunda-feira (9) e deve chegar ao Brasil apenas no segundo semestre, mas já deu seus primeiros passos em território nacional. Uma loja online publicou as especificações de hardware do Zenfone 2 e do Zenfone Zoom, indicando que a Asus pode ter iniciado as negociações com os varejistas.

O Zenfone 2 listado na loja é a versão com 4 GB de RAM e 16 GB de espaço, que traz um processador quad-core Intel Atom Z3580 de 2,33 GHz. Este é o melhor chip disponível para o aparelho; lá fora, a Asus também lançou uma variante com um processador de clock menor, o Atom Z3560, de 1,83 GHz. Já o Zenfone Zoom divulgado tem 128 GB de espaço, e este pode ser o primeiro Android com tanta capacidade de armazenamento a ser vendido no Brasil. Em ambos os aparelhos, há entrada para microSD.

Nós brincamos com o Zenfone 2 durante a Mobile World Congress, em Barcelona, para fuçar no software no aparelho:

Os preços no exterior estão bem atraentes. Em Taiwan, o Zenfone 2 é vendido por 6.990 dólares taiwaneses (R$ 707) na versão com 2 GB de RAM, ou 8.990 dólares taiwaneses (R$ 909) com 4 GB de RAM. Nos Estados Unidos, as vendas devem começar na primeira quinzena de abril. A Asus também confirmou que fará eventos de lançamento em breve na China, Hong Kong, França, Rússia, Japão, Indonésia e Índia.

Oficialmente, a Asus confirma apenas que os novos Zenfones serão lançados no segundo semestre no Brasil. A taiwanesa marcou um evento com a imprensa que acontecerá entre os dias 17 e 20 de abril para mostrar os próximos lançamentos no país. É esperado que a empresa apresente novidades sobre os novos Zenfones nessa data, além de outros produtos anunciados recentemente, como o relógio inteligente ZenWatch.

Relacionados

Escrito por

Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.