Quase ninguém reparou, mas desde o início do ano a Telefônica vem suspendendo a venda de assinatura do Speedy nas velocidades de 4 megabits por segundo e 8 megabits por segundo. Somente as velocidades de 1 Mbps e 2 Mbps seriam comercializadas pela empresa, de acordo com reportagem da PC World.
Uma atendente do serviço telefônico da operadora teria dito à repórter Daniela Braun que o motivo da suspensão de venda do Speedy 4 Mbps e 8 Mbps é referente à área técnica e que não havia previsão de quando essas velocidades voltariam a ser comercializadas.
Consultada pela PC World, a Telefônica disse que o comércio dos serviços foi suspenso por demandar a presença de técnicos durante a instalação e configuração, mas que as assinaturas voltariam nos próximos dias. Em outras palavras, o que dá a entender é que faltam técnicos para realizar as instalações.
A Telefônica oferece serviço de telefonia fixa e banda larga somente no Estado de São Paulo. No ano passado, a empresa foi obrigada a parar de oferecer o Speedy a novos clientes pelo período aproximado de dois meses, uma punição devido a grandes panes que o serviço sofreu durante o ano.
Nós entramos em contato com a Telefônica sobre esse assunto e aguardamos uma resposta da empresa.
[Atualização às 17h41] A Telefônica nos informou que, devido à chuva constante na cidade de São Paulo, o grupo de técnicos que faz a instalação do Speedy mais rápido foi remanejado para uma força-tarefa, a fim de garantir a estabilidade do serviço.