O último anúncio do Facebook, que lançou um e-mail sem admitir que é um e-mail, mostra o quanto esse mercado é importante. Simplesmente não tem como descartar os usuários de e-mail na hora de pensar a estratégia de um serviço web, já que tantas pessoas ainda usam essa forma de se comunicar – eu mesmo continuo sendo escravo do e-mail, principalmente no trabalho.

Mas qual é o maior provedor de e-mail dos Estados Unidos?

A resposta é fornecida pela Compete.com, uma empresa de estatísticas e mensurações, que liberou recentemente os dados referente ao uso de e-mail naquele país. Não é com surpresa, no entanto, que vemos o Yahoo! Mail ainda em um confortável primeiro lugar.

Fonte: Compete.com / Visitantes únicos em setembro de 2010

A contagem da Compete.com se baseia no número de visitantes únicos dos serviços de e-mail. O Yahoo aparece em primeiro lugar com 72,8 milhões de visitantes. Além de ser um dos maiores portais do mundo, assegurado à empresa o título de maior serviço de e-mail dos Estados Unidos. Viu, só? Não subestime o roxo…

Em segundo lugar temos a Microsoft com seu Live Hotmail, seguida do Gmail (25,1 milhões de visitantes únicos). Entre as grandes empresas, ainda temos a Apple em quinto lugar, com apenas 2%, por conta do serviço MobileMe. O resto é dividido entre serviços de e-mail menores e desconhecidos (ao menos aqui no Brasil).

Com informações: ZDnet/All About Microsoft

Relacionados

Escrito por

Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Thássius é editor do Tecnoblog, comentarista da CBN, palestrante e apresentador de eventos. Já colaborou com Jornal Nacional e GloboNews, entre outros veículos, e ganhou o Prêmio Especialistas em três ocasiões. Pode ser encontrado como @thassius nas redes sociais ou pelo site thassius.com.