Modéstia é para os fracos: Kyocera apresenta smartphone com duas telas
Seu simples smartphone, com apenas um visor, não é mais o suficiente para você? Pois fique sabendo que a Kyocera – tudo bem, ela não é tão conhecida assim no mundo dos dispositivos móveis – apresentou um novo aparelho que promete dois visores, para quem precisa de mais espaço para realizar suas atividades.
O Kyocera Echo tem tudo para agradar aquelas pessoas que são adeptas de monitores múltiplos. Vários especialistas dizem que trabalhar com mais de um monitor aumenta a produtividade. Será que o mesmo vale para os visores de smartphones? No caso do Echo, são duas delas de 3,5 polegadas. Ambas são touchscreen, claro.
Ao colocar as telas lado a lado, o que temos é um grande visor de 4,7 polegadas. Para que tudo funcione perfeitamente, a fabricante desenvolveu 4 modos distintos de visualizar as imagens. Varia desde o mais simples, para quem quer usar apenas um visor, até o mais complexo. Nesse último caso, uma das telas apresenta a imagem principal do aplicativo, enquanto a segunda tela funciona como visor auxiliar, com direito a comandos e ferramentas para acesso mais rápido. Lembra bastante o modo como o Nintendo DS apresenta suas duas imagens.
Outro modo de visualização de aplicativos interessante é o multitask do Echo, que coloca um aplicativo em cada visor. Isso não é possível – pelo menos não de modo nativo – em nenhum outro smartphone vendido atualmente.
Como ter um hardware curioso não é suficiente para fazer os consumidores tirarem o escorpião do bolso, o Echo conta com Google Android 2.2. Não é a versão mais recente do sistema, mas certamente já quebra um galho. E como saber especificações nunca é demais, tome nota: processador 1 GHz Snapdragon, 1 GB de memória interna e câmera de 5 megapixels (que grava vídeos em 720p).
Oferecido inicialmente pela operadora Sprint, o Echo vai custar 200 dólares. Para variar, somente com contrato de 2 anos.
Com informações: CNET News.