Telefônica libera ligações de graça em orelhões de Piracicaba
Usuários têm que escutar anúncio publicitário antes de efetuar ligação.
Usuários têm que escutar anúncio publicitário antes de efetuar ligação.
A Telefônica iniciou testes de uma nova forma de oferecer chamadas telefônicas. Em Piracicaba, no interior de São Paulo, a operadora liberou ligações feitas de orelhões para telefones fixos. O detalhe é que o usuário terá que escutar uma mensagem publicitária antes de completar a ligação.
As ligações gratuitas podem ter até 2 minutos de duração para qualquer telefone fixo (mesmo aqueles de empresas concorrentes da Telefônica, como o NET Fone). Todos os mais de 2.400 telefones públicos de Piracicaba estarão disponíveis para o teste, que deve durar um mês.
Em vez de discar o número com o qual quer falar, o usuário precisa ligar para 0800 777 3000. Uma mensagem publicitária de aproximadamente 30 segundos será executada. Logo depois, o cliente está livre para usufruir 2 minutos de pura tagarelice. De acordo com a Telefônica, os anúncios por enquanto são da própria empresa, mas há planos de trazer novos parceiros (leia-se: anunciantes) caso a ideia dê certo.
A Telefônica pretende aumentar o volume de chamadas em orelhões em 20% com a iniciativa. Chega em boa hora, visto que os orelhões estão cada vez mais sendo deixados de lado graças à popularização da telefonia no Brasil.
Se você é nosso leitor em Piracicaba, não deixe de nos contar se essa história está funcionando direitinho. Pode ser nos comentários desse texto ou no e-mail thassius@tecnoblog.net mesmo. Estamos esperando!
Imagem: Flickr – Michael Ambriola.
Atendendo à nossa convocação, o leitor Renan Esposte foi até um dos orelhões de Piracicaba e fez o teste da chamada gratuita. Ele discou para 0800 777 3000 e gravou a mensagem publicitária da Telefônica. Quer saber qual é?
(YouTube)
Infelizmente o Renan ficou envergonhado frente aos transeuntes e não fez nenhuma ligação no vídeo, mas ele conta que telefonou para casa. A ligação caiu depois de aproximadamente 1min30s de chamada.
Obrigado ao Renan por passar esse vexame a fim de nos ajudar aqui no TB!