Samsung pode ter encontrado solução para bateria de celular dobrável

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Conceito de celular dobrável apresentado pela Samsung em 2014

A Samsung parece estar cada vez mais perto de lançar o seu celular dobrável. O último avanço da empresa teria ocorrido ao encontrar uma forma de produzir baterias curvas que tenham mais capacidade.

O Galaxy X, como o smartphone deverá se chamar, terá uma bateria entre 3.000 mAh e 6.000 mAh, segundo o ITHome. O site indica que a empresa obteve avanços significativos depois de apresentar uma bateria de 210 mAh há quatro anos.

Apesar da nova informação, ainda não há nada confirmado sobre o ponto crucial do Galaxy X: o design. Uma reportagem publicada no início de junho pelo Korea Times aponta que o celular terá duas telas de 4,5 polegadas. Ao ser aberto, ele passaria a contar com 7,5 polegadas.

A informação é do analista da Shinhan Financial, Park Hyung-woo, que acompanha a Samsung. Segundo ele, a empresa pretende iniciar a produção de seu celular dobrável a partir de novembro. O lançamento ficaria somente para 2019.

O Galaxy X é um dos modelos mais aguardados pelos usuários, mas não deverá ser nada barato. A expectativa é que o modelo custe cerca de 2 milhões de wons (o equivalente a R$ 7 mil).

Com informações: The Next Web, SlashGear.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados