YouTube lança seção com fontes confiáveis sobre coronavírus

O novo destaque do YouTube aparece em 16 países e o Brasil está nesta lista

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
youtube coronavirus brasil melhor

O YouTube divulgou nesta sexta-feira (20) que começou a destacar vídeos com notícias sobre o coronavírus, causador da Covid-19, que são divulgadas por veículos de imprensa de 16 países. A novidade coloca as matérias na home do aplicativo que é acessado em smartphones, tablets e até mesmo na home da versão web.

“Queremos que todos tenham acesso ao conteúdo confiável durante este momento, então estamos lançando uma prateleira com notícias sobre o Covid-19 em nossa homepage em 16 países,” diz a nota publicada na conta oficial da plataforma de vídeos do Google no Twitter.

A lista dos 16 países não foi divulgada, mas o gigante das buscas prometeu que mais países serão adicionados. Ao Tecnoblog o Google disse que a prateleira já está disponível no Brasil, mas somente aparece para quem não acompanha notícias no cotidiano. Caso você acompanhe, como é meu caso, uma prateleira menos destacada chamada de “Principais notícias” será exibida com o mesmo conteúdo – só que com outro nome.

YouTube do Brasil já destacava notícias sobre o coronavírus

A novidade é muito importante para diminuir a disseminação de notícias falsas, mas no Brasil já existe alguma alteração parecida, só que com menor destaque. Se uma busca for feita com o termo “coronavírus” ou “covid-19”, veículos de imprensa são destacados no topo do resultado da pesquisa e só depois todos os vídeos relacionados aparecem – ainda escondendo vídeos que não foram criados por jornais.

Com informações: YouTube.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados