CES 2021 tem edição física em Las Vegas cancelada

Maior feira de tecnologia do mundo, CES acontece todo ano em Las Vegas; evento terá apenas versão digital

Paulo Higa
Por

Janeiro é sempre um mês agitado na tecnologia: a CES, maior feira de eletrônicos do mundo, acontece todo ano em Las Vegas, reunindo quase 200 mil pessoas ligadas à indústria. No entanto, 2021 será diferente: a organização do evento informou nesta terça-feira (28) que a edição física será cancelada e substituída por uma “experiência totalmente digital”.

CES (Foto: André Fogaça/Tecnoblog)

O cancelamento da edição física da CES 2021 acontece em meio à pandemia de COVID-19. A organização chegou a anunciar que a feira aconteceria em Las Vegas, mas o CEO da Consumer Tecnology Association, Gary Shapiro, diz em comunicado à imprensa que “não é possível reunir com segurança dezenas de milhares de pessoas em Las Vegas no início de janeiro de 2021 para se encontrarem e fazerem negócios pessoalmente”.

A organização não detalhou o formato da CES 2021. A feira é palco de grandes lançamentos e coletivas de imprensa, mas funciona especialmente como ponto de encontro para executivos, que marcam reuniões e fecham negócios com clientes. O evento não é aberto ao público em geral; é necessário comprovar a atuação na indústria e pagar a inscrição, que chega a milhares de dólares.

Em nota, a organização diz que uma “experiência altamente personalizada irá trazer um evento global para o conforto e segurança da sua casa ou escritório”. O formato digital também permitirá que os expositores “se conectem com públicos já existentes e novos”, segundo a CTA.

A próxima CES acontecerá entre 6 e 9 de janeiro de 2021. “Planejamos voltar a Las Vegas para a CES 2022, combinando os melhores elementos de um evento físico e digital”, diz a organização.

YouTube video

Relacionados

Relacionados