iPhone e Apple Watch poderão instalar updates mesmo com pouco espaço livre

Mesmo com pouco armazenamento disponível, iOS 15 e watchOS 8 permitirão que iPhone e Apple Watch sejam atualizados

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
iOS 15 no iPhone (Imagem: Divulgação/Apple)
iOS 15 no iPhone (Imagem: Divulgação/Apple)

A Apple vai permitir que o Apple Watch, iPhone e iPad sejam atualizados mesmo quando houver pouco espaço disponível. Com o terceiro beta do iOS 15, iPadOS 15 e watchOS 8, os dispositivos poderão instalar os updates caso tenham menos de 500 MB livres. As novas versões de testes dos sistemas foram liberadas nesta quarta-feira (14).

A informação foi revelada pelas notas de atualização publicadas no site da Apple no mesmo dia. “Agora você pode atualizar seu dispositivo usando a Atualização de Software se houver menos de 500 MB de armazenamento disponível”, afirmaram. A companhia, no entanto, não deu muitos detalhes sobre a mudança.

A novidade pode oferecer um certo alívio a quem guarda muitos apps, fotos e afins no celular. Os proprietários de dispositivos antigos também devem ser beneficiados pela alteração. É o caso do Apple Watch 3 com GPS, que possui 8 GB de armazenamento. Em alguns casos, é preciso até reconfigurá-lo para atualizar o watchOS.

Para instalar uma versão recente do sistema, caso o espaço disponível não seja suficiente, a Apple orienta desemparelhar o relógio do celular. Eu, que sou dono de um Apple Watch de 3ª geração com GPS, por exemplo, só consegui atualizar para o watchOS 7.5 com este procedimento. Nas edições mais recentes, a fabricante recomenda primeiro reiniciar o gadget ou remover arquivos de mídia e apps.

Modo Foco do iOS e iPadOS 15 (Imagem: Lucas/Tecnoblog)

Modo Foco do iOS e iPadOS 15 (Imagem: Lucas/Tecnoblog)

Apple anuncia iOS 15 para iPhone

Em junho, durante a WWDC 2021, a Apple anunciou a nova versão de seu sistema operacional para iPhone: o iOS 15. O sucessor do iOS 14 vai chegar com melhorias nas notificações para aumentar o foco dos usuários. O sistema ainda traz vários recursos ao FaceTime, como o SharePlay, para assistir a filmes e séries com outras pessoas.

O software ainda conta com reconhecimento de textos e objetos em imagens de maneira nativa. O iOS 15 ainda conta com um novo painel de privacidade, mudanças no visual do Safari, melhorias no Spotlight, Mapas e mais.

O sistema operacional está em fase de testes e será liberado a todos os usuários até o fim do ano. Para instalar o iOS 15, será preciso ter um iPhone 6S ou um modelo mais recente, incluindo as duas gerações do iPhone SE. O iPod Touch de 7ª geração também é compatível com a atualização.

Com informações: 9to5Mac e Apple (1 e 2)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados