Novo Outlook para Windows 11 baseado na web aparece em imagens vazadas

One Outlook dá as caras antes da hora; atualização do aplicativo pode ser baseada na versão web da plataforma de e-mail da Microsoft

Bruno Gall De Blasi
Por
Novo Outlook dá pistas sobre redesign do Windows (imagem: reprodução/Microsoft)

Microsoft está preparando uma nova versão do Outlook há algum tempo. Após diversos rumores, agora é vez de o aplicativo para Windows 11 vir a público em imagens vazadas, com detalhes de uma interface similar à versão web do cliente de e-mail. Espera-se que a atualização chegue a todos os usuários em um futuro próximo.

A aparição está relacionada ao One Outlook. A iniciativa, que deu as caras pela primeira vez em junho de 2021, visa unificar a experiência entre a versão web e os apps para Windows e Mac. Para isso, a companhia está desenvolvendo uma atualização do aplicativo que teria a versão web da plataforma como base.

Windows Central revelou novas informações sobre a iniciativa nesta sexta-feira (6). Segundo o site, a nova versão veio a público em um instalador distribuído em um canal do Telegram. Ao instalá-lo, os usuários conseguem ter acesso antecipado ao novo aplicativo, mas não são todas as contas que funcionam neste primeiro momento.

Novo Outlook pode ser baseado na versão web da plataforma (Imagem: Reprodução/Windows Central)
Novo Outlook pode ser baseado na versão web da plataforma (Imagem: Reprodução/Windows Central)

Novo Outlook aparece em capturas de tela antes da hora

O site apresentou algumas capturas de tela e impressões do novo aplicativo. Como era de se esperar, a interface se assemelha à versão web do cliente de e-mail. A diferença fica por alguns detalhes, como a barra de ferramentas, que traz os botões para ajustar a janela e não exibe as opções da conta na parte superior do programa.

As caixas de composição de e-mails e eventos também foram destinadas a janelas independentes. Outra diferença fica pela barra com botões para criar, responder e mover novas mensagens: com a nova versão, os usuários podem escolher uma versão mais compacta ou expandida para visualizar essas e outras opções.

Novo Outlook terá janela separada para escrever e-mails (Imagem: Reprodução/Windows Central)
Novo Outlook terá janela separada para escrever e-mails (Imagem: Reprodução/Windows Central)

Atualização do app pode ser liberada em breve

O aplicativo, porém, ainda não está pronto. O site relatou que, dentro do novo Outlook, há várias menções de que o programa ainda está em desenvolvimento. Além disso, o XDA-Developers informou que alguns recursos ainda estão indisponíveis. 

O One Outlook estava previsto para ser liberado aos participantes dos canais Dev e Beta do programa Windows Insiders entre março e abril de 2022. Mas estamos em maio e até agora o programa não deu as caras nas versões experimentais do Windows 11. A expectativa é de que a atualização seja oficializada nos próximos meses.

Com informações: XDA-Developers e Windows Central

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados