Microsoft não quer que você use o novo Outlook antes do lançamento

Novo Outlook pretende unificar a experiência entre a versão web e o app para Windows; atualização ainda não foi oficializada

Bruno Gall De Blasi
Por
Novo Outlook terá janela separada para escrever e-mails (Imagem: Reprodução/Windows Central)

Microsoft ainda não apresentou o novo Outlook, mas o aplicativo já está circulando por aí. O vazamento do programa chamou a atenção de quem queria explorar todas as novidades antes do lançamento. Mas a companhia pediu para que os usuários esperem ao menos a estreia do primeiro beta para usar o novo app.

O alerta gira em torno do vazamento do app que ainda está em desenvolvimento, conhecido como One Outlook. O programa deu as caras na sexta-feira (6), antes mesmo do lançamento. E, como era de se esperar, os usuários aproveitaram o momento para conhecer os detalhes da futura atualização do cliente de e-mail, que será baseada na versão web da plataforma.

A Microsoft, por outro lado, emitiu um comunicado no mesmo dia na administração do Microsoft 365. A companhia afirmou que está ciente do vazamento do programa de e-mail para Windows. Mas também alertou que o software está sem algumas melhorias que serão implementadas mais tarde na versão de testes.

“Nós encorajamos os nossos consumidores a esperar pela versão beta que será liberada”, afirmaram no comunicado identificado pelo código “MC376710”. A companhia também informou que os administradores podem bloquear o acesso à compilação vazada através do PowerShell. “Quando a versão beta estiver disponível, você precisará desbloqueá-los usando as mesmas instruções”, concluíram.

Novo Outlook deu as caras antes da hora (Imagem: Reprodução/Windows Central)
Novo Outlook deu as caras antes da hora (Imagem: Reprodução/Windows Central)

Microsoft prepara um novo Outlook baseado na web

O comunicado não é para menos. Afinal, ainda que a compilação vazada antecipe algumas novidades da atualização, nem todos os recursos estão prontos atualmente. Além disso, algumas contas não são compatíveis com o aplicativo neste momento.

Mas, afinal, o que é esse “novo Outlook”? Bem, trata-se de uma atualização que deu as caras pela primeira vez em junho de 2021 e que tem o objetivo de unificar as experiências entre a versão web e os apps para Mac e Windows. O projeto também é conhecido pelo codinome “Monarch”.

A aproximação seria alcançada pela adoção da versão web no app para computadores. Mas, claro, alguns elementos foram otimizados para aprimorar a experiência. É o caso das opções para escrever novas mensagens e criar novos eventos, que são executadas em janelas independentes, e não em áreas flutuantes sobre a caixa de entrada ou calendário, por exemplo.

“Esperamos fornecer mais notícias nas próximas semanas sobre nosso lançamento Beta”, disse a Microsoft no comunicado de sexta-feira (6).

Com informações: Neowin e Tero Alhonen (Twitter)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados