Notícias Aplicativos e Software

iOS 16, novo macOS e mais novidades da Apple: o que esperar WWDC 2022

WWDC 2022 tende a ser palco do sucessor do iOS 15, macOS 13, watchOS 9 e outras novidades; evento da Apple acontecerá em junho

Bruno Gall De Blasi
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Falta pouco para a WWDC 2022. A abertura da conferência para desenvolvedores da Apple, que tende a ser o palco da próxima versão do iOS, novo macOS e outras novidades, está marcada para 6 de junho. Mas o que deve ser anunciado pela fabricante do iPhone durante a apresentação principal? Saiba o que esperar do evento.

WWDC 2022: saiba o que esperar do próximo evento da Apple (Imagem: Divulgação/Apple)
WWDC 2022: saiba o que esperar do próximo evento da Apple (Imagem: Divulgação/Apple)

O calendário do evento foi disponibilizado ao público pela companhia no dia 24 de maio. Segundo a Apple, “a WWDC22 será inaugurada com uma primeira olhada nas atualizações inovadoras que chegarão às plataformas” ainda este ano. A conferência está marcada para 6 de junho, às 14h, no horário de Brasília.

iOS 16 e iPadOS 16: o que esperar das atualizações?

Tradicionalmente, a apresentação traz novidades aos sistemas operacionais da Apple. É o caso do iOS 16, que tende a ser a futura atualização para o iPhone. E já há algumas apostas para a nova geração, como as melhorias nas notificações, como foi revelado por Mark Gurman, da Bloomberg, em uma edição da newsletter dominical Power On.

Outras expectativas giram em torno dos incrementos nos recursos de rastreamento de saúde. O Wall Street Journal ainda revelou que o iPhone deve trazer uma função para discar aos serviços de emergência automaticamente em caso de acidente de carro. A Apple também pode liberar uma nova interface para a multitarefa do iPadOS 16.

Ainda assim, nem todos modelos devem receber o iOS 16. É possível que a Apple deixe de atualizar smartphones com o processador Apple A9, como o iPhone 6S, que foi lançado em 2015, e o primeiro iPhone SE, de 2016. Já as demais gerações devem ser atualizadas normalmente para o sucessor do iOS 15.

iOS 16 deve ser revelado na WWDC 2022, em junho (Imagem: Tecnoblog)
iOS 16 deve ser revelado na WWDC 2022, em junho (Imagem: Tecnoblog)

macOS 13, watchOS 9 e outras novidades

A Apple também deve apresentar outros updates no evento. É o caso da nova versão do sistema operacional para computadores da marca, o esperado macOS 13, que vai suceder o atual macOS Monterey. A expectativa é de que a atualização seja conhecida como “Mammoth”.

O Apple Watch ainda deve receber o watchOS 9. Até o momento, não há muitos rumores sobre a próxima geração do sistema operacional para o wearable da marca. Mas é possível que a Apple incremente os recursos de saúde e as funções para monitorar exercícios com o relógio inteligente.

A companhia também deve apresentar uma nova versão ao tvOS e aos demais serviços da marca, como o Apple Music e Apple TV+. Além disso, há quem aposte na apresentação de outros produtos durante o evento, como um novo computador com Apple Silicon. Todavia, é importante destacar que a WWDC é tradicionalmente mais focada em software do que em hardware.

Sucessor do watchOS 8 tende a ser revelado em breve (Imagem: Divulgação)
Sucessor do watchOS 8 tende a ser revelado em breve (Imagem: Divulgação)

Quando e como assistir a WWDC 2022?

O discurso principal da WWDC vai acontecer em 6 de junho de 2022, como dito anteriormente. O evento será sediado nos Estados Unidos, mas haverá transmissão ao vivo através do site da companhia (apple.com) e pelo YouTube. A coletiva também estará disponível para ser assistida pelos aplicativos Apple TV e Apple Developer. 

Você também não pode se esquecer de conferir o Tecnoblog! Nossa equipe estará atenta para te apresentar todas as novidades da Apple em primeira mão!

E você, o que espera da WWDC 2022? Compartilhe as suas expectativas com a gente lá na Comunidade do Tecnoblog!

Com informações: 9to5Mac (1 e 2), AppleBloomberg e Wall Street Journal

Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Entrou para o Tecnoblog em 2020 e também escreveu para o TechTudo e iHelpBR.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque