Infinix Hot 11 Play com bateria de 6.000 mAh é homologado no Brasil
Lançado globalmente em 2021, smartphone chinês foi homologado pela Anatel e já pode ser vendido no Brasil
Lançado globalmente em 2021, smartphone chinês foi homologado pela Anatel e já pode ser vendido no Brasil
O smartphone Infinix Hot 11 Play foi homologado pela Anatel. A marca chinesa possui parceria com a Positivo, que fabricará o celular em três unidades fabris no Brasil. O Infinix Hot 11 Play também será produzido em uma unidade chinesa.
O celular já foi lançado em outros países e sua homologação foi solicitada pela Positivo.O Infinix Hot 11 Play atende o segmento de smartphones de entrada. Ele é equipado pelo MediaTek Helio G35 e não conta com suporte para rede 5G.
No certificado de conformidade, são apresentadas quatro fábricas do Infinix Hot 11 Play que será vendido aqui. No Brasil, a Positivo usará suas unidades fabris em Curitiba (PR), Manaus (AM) e Ilhéus (BA). A empresa também importará algumas unidades fabricadas em Shenzhen.
No momento, a Infinix vende no Brasil dois smartphones da linha Infinix Hot: Hot 11 e Hot 11S, este último o modelo mais potente entre os três.
O chip Helio G35 foi lançado em 2020 para concorrer contra o Snapdragon 665, SoC da saudosa linha Snapdragon 6XX. Então, não espere o melhor desempenho do mundo aqui. O Helio G35 é um CPU octa-core com configuração 4+4, usando duas variantes do Cortex-A53: uma operando a 2,3 GHz e a outra em 2,8 GHz.
Mesmo sem o preço no Brasil, já é possível cravar que o Infinix Hot 11 Play atenderá o público com menos poder aquisitivo — vamos ser sincero, é até exagerado chamá-lo de modelo de entrada. O Infinity Hot 11, modelo logo acima do 11 Play, custa R$ 1.259,10 no Brasil. Sendo fabricado no país, a versão Play deve ficar abaixo de R$ 1.000 — pelo menos é o preço justo para ele.
O ponto forte do Infinix Hot 11 Play é a sua bateria. Com capacidade de 6.000 mAh, a fabricante promete que a bateria dura 21 dias em modo standby.